
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol), cumpriu, na tarde desta segunda-feira (2), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos, na zona rural do município de Patos, no Sertão paraibano.
A prisão ocorreu por volta das 15h30 e integra as ações da Operação Parabellum, que tem como foco o enfrentamento qualificado ao crime organizado na região. O investigado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento prévio realizado pelas equipes policiais. Após a confirmação da presença do alvo no local, foi realizada a abordagem e a prisão, sem intercorrências.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso faz parte do núcleo responsável pela comercialização de drogas dentro da organização criminosa investigada, que possui atuação estruturada no Sertão da Paraíba.
A Operação Parabellum tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais, com ramificações em diferentes municípios paraibanos e em outros estados do país.
Com a prisão desta segunda-feira, a operação chega à marca de 26 mandados de prisão preventiva cumpridos, incluindo capturas de foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na própria Paraíba.
Deflagrada no dia 23 de dezembro de 2025, a Operação Parabellum é considerada a maior já realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. As primeiras diligências aconteceram nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos, com desdobramentos em outras unidades da federação.
A Polícia Civil da Paraíba reafirmou, por meio de nota, seu compromisso institucional com o combate ao crime organizado e a promoção da segurança pública em todo o estado.
Por Patos Online
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal Mín. 22° Máx. 38°