
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol), cumpriu, na tarde desta segunda-feira (2), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos, na zona rural do município de Patos, no Sertão paraibano.
A prisão ocorreu por volta das 15h30 e integra as ações da Operação Parabellum, que tem como foco o enfrentamento qualificado ao crime organizado na região. O investigado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento prévio realizado pelas equipes policiais. Após a confirmação da presença do alvo no local, foi realizada a abordagem e a prisão, sem intercorrências.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso faz parte do núcleo responsável pela comercialização de drogas dentro da organização criminosa investigada, que possui atuação estruturada no Sertão da Paraíba.
A Operação Parabellum tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais, com ramificações em diferentes municípios paraibanos e em outros estados do país.
Com a prisão desta segunda-feira, a operação chega à marca de 26 mandados de prisão preventiva cumpridos, incluindo capturas de foragidos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e na própria Paraíba.
Deflagrada no dia 23 de dezembro de 2025, a Operação Parabellum é considerada a maior já realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. As primeiras diligências aconteceram nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos, com desdobramentos em outras unidades da federação.
A Polícia Civil da Paraíba reafirmou, por meio de nota, seu compromisso institucional com o combate ao crime organizado e a promoção da segurança pública em todo o estado.
Por Patos Online
Alta médica Mãe e bebê atingidos por destroços durante passagem de trio elétrico em Patos recebem alta médica
Afogamento Criança de 5 anos morre após se afogar em piscina no bairro Valentina, em João Pessoa
Perda Total Mototaxista ateia fogo na própria moto durante blitz da PRF na entrada de Cabedelo
Incidente Fachada de residência desaba sobre mãe e bebê em Patos após trio elétrico atingir fiação
Susto Arquibancada do Carnaval Tradição em João Pessoa cede e desfiles são suspensos
Investigação Perícia aponta que carro invadiu contramão antes de colisão que matou família na BR-230, entre Juazeirinho e Soledade
Apreensão de arma Em Patos: PM apreende espingarda calibre .36 e 13 cartuchos no Morada do Sol após disparo
Subsídio Justiça determina implantação de subsídio para peritos da Polícia Civil da Paraíba
Acidente fatal Colisão entre motocicletas deixa um jovem morto e outro ferido na PB-306, entre Teixeira e Matureia Mín. 23° Máx. 33°