
Na manhã desta terça-feira (3), a Secretaria de Educação realizou um encontro intersetorial com a equipe do CAPS, voltado para professores, cuidadores e gestores da rede municipal. Com o tema “Cuidar da escola e de quem cuida”, o momento foi marcado por escuta, aprendizado e fortalecimento do compromisso com uma educação mais humana.
A palestra foi conduzida pela fonoaudióloga Renata Dall’Agnol e pela psicóloga Clara Joelly, que abordaram o cuidado com os profissionais da educação, a importância da saúde emocional para um ano letivo produtivo e humanizado, os cuidados com os alunos da rede municipal e a estratégia “Vozes que se revelam”, que amplia a comunicação alternativa e favorece a inclusão escolar.
O secretário municipal de Educação, Jonas Henrique, afirmou que encontros como este são importantes para o início das atividades do ano letivo. “Foi realmente uma rica troca de experiências, marcada por uma conversa aberta, na qual os profissionais puderam esclarecer dúvidas e compartilhar suas vivências com os demais participantes e com as palestrantes”, comentou.
O evento foi realizado pela Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Saúde, reforçando a união de esforços em prol do bem-estar de toda a comunidade escolar. Para tornar o momento ainda mais acolhedor, também foi oferecido um café da manhã para todos os presentes.
A coordenadora do CAPS municipal, Francilaure Nóbrega, mencionou a importância de se observar com mais atenção a saúde mental dos profissionais que atuam na educação.
“Este encontro reforça a importância de olhar para a saúde mental de forma integrada, reconhecendo que quem cuida e educa também precisa ser cuidado. Ao promover esse espaço de diálogo entre o CAPS e a Educação, fortalecemos vínculos, prevenimos o adoecimento emocional e contribuímos para uma escola mais humana, inclusiva e acolhedora, tanto para os profissionais quanto para os alunos”, destacou.
Por Eduardo Rabelo/Assessoria





AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°