
O ônibus com romeiros que capotou e deixou 16 mortos, além de vários feridos, na manhã desta terça-feira (3), em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, integrava um comboio da Prefeitura de Coité do Nóia. A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Bueno Higino Filho, que afirmou que todas as vítimas são naturais do município.
Ao g1, o gestor municipal informou que o veículo integrava um comboio de 17 ônibus, com cerca de 800 fiéis, sendo todos locados pela prefeitura.
"Eram 17 ônibus. Pelo o que a gente apurou ele [o ônibus] sobrou na curva e capotou. Todos os ônibus foram locados pela prefeitura, todos novinhos, com ares-condicionados, tudo novo e teve essa fatalidade. Essa tragédia desgraçada. As pessoas já foram socorridas e já estão nos hospitais de Delmiro [Gouveia], Santana [do Ipanema] e São José da Tapera", afirmou Bueno Higino Filho.
Inicialmente, o Governo de Alagoas havia confirmado 15 mortes em decorrência do acidente. No entanto, posteriormente, em nota oficial, o Estado informou o óbito de uma criança de 4 anos, do sexo masculino, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema. Bueno Higino Filho explicou que a romaria de Coité do Nóia vai a Juazeiro do Norte há 25 anos.
O acidente aconteceu em um trecho da AL-220, localizada no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Governo de Alagoas. O veículo estava com aproximadamente 60 ocupantes.
Entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e quatro crianças. Eles não tiveram os nomes e idades divulgados. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico.
As vítimas participaram da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. A prefeitura da cidade cearense emitiu uma nota lamentando o ocorrido e solidarizando com as famílias das vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA) realizam o socorro e resgate das vítimas. O acidente aconteceu em uma região conhecida como "Curva do S", no Distrito Caboclo.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes com peritos e auxiliares de perícia para o local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
De acordo com testemunhas, o ônibus estava com romeiros que voltavam do Ceará para Alagoas, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Eles relataram ainda que o veículo seria do município de Coité do Nóia, no interior de Alagoas.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de 3 dias em razão da tragédia e informou que está acompanhando pessoalmente o trabalho das equipes.
Fonte: g1 AL
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos
Em investigação Patoense é encontrado morto com faca cravada no pescoço em João Pessoa
Restrição PRF restringe tráfego de veículos de grande porte em rodovias federais de pista simples na Paraíba durante o Carnaval 2026
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum Mín. 22° Máx. 37°