
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), no município de Campina Grande, a Operação Lumen II, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra um investigado por envolvimento na compra de moedas falsas por meio dos Correios.
De acordo com as investigações, a apuração teve início após a suspeita de que um morador da cidade teria adquirido pela internet 10 cédulas falsas no valor de R$ 100 cada. A prática levantou alertas das autoridades, que passaram a monitorar o caso para identificar a origem do material ilícito.
Em cumprimento à ordem judicial expedida pela 16ª Vara Federal de João Pessoa, uma equipe da Polícia Federal realizou diligências na residência do suspeito, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos considerados relevantes para o avanço da investigação.
Segundo a PF, os fatos configuram o crime de moeda falsa, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a até 12 anos de reclusão.
A Operação Lumen II integra os esforços da Polícia Federal no combate a crimes financeiros e à circulação de dinheiro falsificado, que causam prejuízos à economia e à segurança da população.
Por Patos Online
Com informações da PF
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros Mín. 25° Máx. 34°