
Após um início animador no Campeonato Paraibano Pixbet 2026, o Nacional de Patos vive um momento de oscilação e busca reencontrar o caminho das vitórias. Cotado antes do estadual como um dos candidatos à briga contra o rebaixamento, o Canário do Sertão surpreendeu nas primeiras rodadas, mas não vence há três jogos, vem de derrota para o Atlético-PB e agora terá pela frente o Botafogo-PB, em confronto direto por posições na tabela.
O Alviverde começou a competição com bons resultados, vencendo Pombal e Campinense, triunfos que colocaram a equipe no G-4. No entanto, o rendimento caiu na sequência, com empates diante de Confiança-PB e Esporte de Patos, adversários que lutam contra o Z-2, além da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PB, resultado que tirou o Nacional das primeiras colocações.
Com isso, a equipe comandada por Felipe Soares ocupa atualmente a 5ª posição, com oito pontos. O ataque, que vinha sendo o grande diferencial do time nas rodadas iniciais, perdeu efetividade nos últimos jogos, fator que tem pesado no desempenho recente.
Do outro lado, o Botafogo-PB também não atravessa seu melhor momento no estadual. Em cinco partidas, o Belo soma duas vitórias, dois empates e uma derrota, esta última um duro 4 a 1 para o Campinense, que culminou na demissão do técnico Bernardo Franco e do executivo de futebol Rodrigo Pastana.
Agora sob o comando do experiente Lisca, o Alvinegro da Estrela Vermelha tenta reagir e voltar ao G-4. A equipe da capital ocupa a 6ª colocação, também com oito pontos, o que torna o duelo no Sertão ainda mais decisivo.
Em entrevista, o técnico do Nacional reconheceu a insatisfação da torcida com os últimos resultados, mas destacou o equilíbrio da competição e a importância do apoio no José Cavalcanti.
“O torcedor tem total razão em cobrar a gente nesse momento. Estamos chateados por ter deixado escapar alguns pontos importantes, mas a expectativa precisa ser realista dentro daquilo que o clube pode oferecer. O campeonato é muito equilibrado”, afirmou.
Felipe Soares também ressaltou o peso dos jogos em casa na reta final da primeira fase.
“São quatro jogos e dois deles em casa, no gramado do JC, com o apoio da torcida. A gente precisa deles para fazer valer o mando de campo, trazer a pressão para o Botafogo, provocar o erro do adversário e conquistar os pontos que precisamos para a classificação”, completou.
Nacional de Patos x Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 20h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2026. A partida terá transmissão ao vivo pelo pay-per-view do Jornal da Paraíba.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Paraibano 2026 Esporte perde para o Pombal no JC e se complica na luta contra o rebaixamento
Brasileirão Com gol de Calleri, São Paulo busca empate com o Santos pelo Brasileirão
Brasileirão Red Bull Bragantino mantém os 100% no Brasileirão e acaba com a invencibilidade do Atlético-MG em 2026
Paraibano 2026 Serra Branca vence Confiança de Sapé e retoma a liderança do Paraibano
Brasileirão Flamengo fica no empate com o Internacional, é vaiado pela torcida no Maracanã e aumenta crise em início da temporada
Brasileirão Remo abre 2 a 0, mas leva empate no fim do Mirassol e segue sem vencer no Brasileirão
Novo contratado Lembra dele? Ruy Cabeção se junta a Lisca, Dourado e Nenê e assume coordenação do Botafogo-PB
Paraibano 2026 Técnico Higor César projeta jogo difícil, confia na evolução do Esporte e convoca a torcida para duelo contra o Pombal
Internacional Open Atleta patoense busca apoio para disputar seu primeiro Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu em Recife Mín. 24° Máx. 33°