
A PF (Polícia Federal) afirmou, em um laudo médico divulgado nesta sexta-feira (6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é portador de sete doenças crônicas. O ex-mandatário passou por exame clínico e teve os documentos analisados pela corporação.
Apesar das comorbidades, a PF avaliou que não há, neste momento, necessidade de transferência de Bolsonaro para cuidados em nível hospitalar. Segundo o laudo, o ex-presidente apresenta as seguintes condições de saúde:
O documento também aponta que Bolsonaro apresenta sinais e sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda, o que demanda investigação adicional para definição de diagnóstico.
Entre as recomendações, a PF determinou a instalação de grades de apoio em corredores e boxes de banho e de campainha de emergência. O laudo ainda indica avaliação nutricional, prática regular de atividade física e tratamento fisioterápico.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a defesa de Bolsonaro e a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestem, em até cinco dias, a respeito do laudo.
Bolsonaro foi transferido para a chamada “Papudinha” na quinta-feira, dia 15 de janeiro. A unidade fica localizada no Complexo Penitenciário da Papuda. Antes, Bolsonaro estava custodiado na Superintendência da PF, em Brasília, desde 22 de novembro, quando foi preso preventivamente após tentar violar a tornozeleira eletrônica.
Fonte: CNN Brasil
Jornada Pedagógica Mãe d’Água vivencia a Jornada Pedagógica 2026
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia Mín. 22° Máx. 32°