
A PF (Polícia Federal) afirmou, em um laudo médico divulgado nesta sexta-feira (6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é portador de sete doenças crônicas. O ex-mandatário passou por exame clínico e teve os documentos analisados pela corporação.
Apesar das comorbidades, a PF avaliou que não há, neste momento, necessidade de transferência de Bolsonaro para cuidados em nível hospitalar. Segundo o laudo, o ex-presidente apresenta as seguintes condições de saúde:
O documento também aponta que Bolsonaro apresenta sinais e sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda, o que demanda investigação adicional para definição de diagnóstico.
Entre as recomendações, a PF determinou a instalação de grades de apoio em corredores e boxes de banho e de campainha de emergência. O laudo ainda indica avaliação nutricional, prática regular de atividade física e tratamento fisioterápico.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a defesa de Bolsonaro e a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestem, em até cinco dias, a respeito do laudo.
Bolsonaro foi transferido para a chamada “Papudinha” na quinta-feira, dia 15 de janeiro. A unidade fica localizada no Complexo Penitenciário da Papuda. Antes, Bolsonaro estava custodiado na Superintendência da PF, em Brasília, desde 22 de novembro, quando foi preso preventivamente após tentar violar a tornozeleira eletrônica.
Fonte: CNN Brasil
ELEIÇÕES 2026 TSE aceita ação de Flávio contra Lula por desfile no Carnaval de 2026
ELEIÇÕES 2026 Lula diz que celibato e falta de espaço para mulheres fazem Igreja Católica crescer menos que evangélicos; declaração repercute
ELEIÇÕES 2026 Veneziano Vital não participa de entrevista do Patos Online com candidatos ao Senado devido incompatibilidade de agenda
ELEIÇÕES 2026 Lula ajusta tom contra Flávio e amplia “bondades” na reta final do 1º turno
CASO MASTER Foto tirada em Londres mostra Paulo Gonet com Vorcaro fumando charuto
ELEIÇÕES 2026 “Não colocar no Senado quem vai atrapalhar o governador Lucas”, afirma Hugo Motta ao defender nomes de João e Nabor
JUSTIÇA ELEITORAL MPF defende que TSE mantenha impedimento à candidatura de Dinho
ELEIÇÕES 2026 Vereadora Ivonete Ludgero, de CG, renuncia à suplência de André Gadelha e anuncia adesão à candidatura de Nabor Wanderley ao Senado
STF Gilmar decide que reajuste de Lula ao Bolsa Família não viola lei eleitoral Mín. 21° Máx. 35°