
O Pix passou por uma instabilidade neste sábado (7). De acordo com relatos compartilhados em redes sociais, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC) apresentou problemas, impedindo as transações.
No Downdetector, havia relatos de problemas em diversas instituições financeiras, incluindo o Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Nubank, Inter, Itaú, PicPay e Santander. Na página do Pix, a plataforma colaborativa indicava que, por volta de 12h, havia quase 2,2 mil queixas registradas.
As seguintes categorias estavam entre os problemas mais notificados: "Pagamentos", "Transferências" e "QR Code".

Segundo o Google Trends, que mostra as tendências do buscador, termos como "pix instabilidade hoje", "pix com problema", "problemas pix hoje", "pix esta fora do ar" e"pix com instabilidade" tiveram um grande aumento de interesse por volta de 12h.
Conforme observado em testes do Canaltech, a falha atingiu diferentes instituições financeiras, sugerindo que o problema afeta o Pix como um todo, e não os sistemas dos bancos. Em todas as tentativas, ao fazer transferência via chave ou código, os apps emitiram erros e não concluíram as transações.
Também há queixas de usuários em redes sociais, como o X (ex-Twitter). Confira:
Confira as notas das instituições financeiras sobre a falha do Pix enviadas ao Canaltech neste sábado (7):
Procurados, o Banco Central, Bradesco, Inter e Santander não se manifestaram até o momento. A matéria poderá ser atualizada posteriormente.
Fonte: CanalTech
Caso Master Ex-presidente do Rioprevidência é preso após aporte no Master
Mudanças Novas regras do Pix entram em vigor; veja o que muda
Código de ética Fachin anuncia Código de Ética do STF; Cármen Lúcia será a relatora Mín. 23° Máx. 34°