Sexta, 03 de Abril de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner CCAA
Cidade do Sol
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Esportes Paulistão

São Paulo flerta com vexame, mas vira com Lucas e Calleri decisivos e entra no G-8 do Paulistão

Atuando dentro do Morumbis em um sábado (7) de muita chuva na capital paulista, o Tricolor saiu atrás, mas conseguiu a virada e bateu o Primavera por 2 a 1, entrando na zona de classificação para a fase mata-mata.

07/02/2026 às 21h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Paulo Pinto/São Paulo
Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Foi no sufoco, mas o São Paulo venceu mais uma no Campeonato Paulista. Atuando dentro do Morumbis em um sábado (7) de muita chuva na capital paulista, o Tricolor saiu atrás, mas conseguiu a virada e bateu o Primavera por 2 a 1, entrando na zona de classificação para a fase mata-mata.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Gabriel Poveda abriu o placar para os visitantes, enquanto Lucas e Calleri, de pênalti, selaram a virada são-paulina, levando o time a 10 pontos, espantando de vez o risco de rebaixamento, e colocando, mesmo que momentaneamente, o time na 8ª colocação, a última que garante vaga nas quartas de final. Já o Primavera, com a derrota, segue estacionado nos 7 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo visita a já rebaixada Ponte Preta, enquanto a equipe de Indaiatuba recebe o Noroeste. Os dois jogos acontecem na noite de domingo (15). Antes disso, o Tricolor joga pelo Brasileirão, contra o Grêmio, na quarta-feira (11).

O jogo

No início da primeira etapa, o time da casa até conseguiu criar, mas não conseguiu marcar. E aos 30, um grande susto tomou conta do estádio. Cédric lançou uma bola para a área na direção de Tapia. O chileno, um pouco atrasado, disputou a bola com o goleiro Victor Hugo e também com o zagueiro Afonso, que levou a pior. O camisa 3 ficou caído no gramado e os médicos do Primavera pediram que a ambulância entrasse no gramado para a retirada dele, obrigando o técnico Rafael Marques a colocar Renato Vischi em seu lugar.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Insatisfeito com seu time, Hernán Crespo decidiu tirar Dória e colocou Luciano, modificando o esquema de jogo. E isso desorganizou o São Paulo, que não demorou a levar um gol. Na marca de 8, Gabriel Poveda arriscou, a bola desviou em Ferraresi e foi para o fundo das redes.

O Tricolor só conseguiu a igualdade aos 25, com Lucas, após jogada com boa participação de Calleri, Danielzinho e Lucas Ramon, que haviam entrado há poucos minutos. O gol, que inicialmente tinha sido anulado por impedimento, só foi confirmado após a utilização do VAR.

A virada não demorou a acontecer. Aos 32, Renato Vischi acertou uma braçada no rosto de Luciano dentro da área. Pênalti. E como o defensor já tinha amarelo, acabou expulso. Calleri foi para a cobrança e garantiu a vitória para o São Paulo.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Próximos jogos do São Paulo:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Sáb 33°C 21°C
Dom 35°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras