
Moradores da Travessa Pedro Moura, no bairro Vila Cavalcante, em Patos, denunciam que um esgoto estourado tem causado prejuízos em residências há mais de um ano, sem solução por parte da prefeitura. Segundo relatos, a situação se agravou na última sexta-feira (6), quando as chuvas provocaram o retorno da água do esgoto para dentro de casas, atingindo, inclusive, crianças pequenas e uma família com um filho especial.
Em um apelo enviado à redação, os moradores afirmam que já haviam comunicado a prefeitura diversas vezes, mas nenhuma providência teria sido tomada. “Isso já faz mais de um ano, já falamos com o pessoal da prefeitura, disseram que iam ajeitar e nunca vieram”, disse uma moradora.
O esgoto, segundo os relatos, corre pelo meio da rua, criando risco à saúde e dificultando a locomoção. A moradora Socorro Nunes afirmou que o problema se torna ainda mais grave durante as chuvas: “A água voltou para dentro da casa, enchendo tudo. Estamos desesperados, porque a prefeitura não manda ajeitar. Quem aguenta mais isso?”
Os moradores fazem um apelo urgente para que a prefeitura envie uma equipe para solucionar o problema, evitando novos danos às residências e riscos à saúde da população. O Patos Online deixa o espaço aberto caso a secretaria competente queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Chuvas Inmet emite alertas de chuvas intensas para a Paraíba com risco de ventos fortes e alagamentos
Esclarecimento Técnico da Empaer diz que não há sangria oficial na Barragem da Farinha e aponta a agitação da água por banhistas como responsável por “lavar” o sangradouro
Concurso público Prefeitura de Patos empossa novos servidores e reforça excelência nos serviços públicos
LIMPEZA URBANA Morador denuncia acúmulo de lixo e falta de contêiner em frente a prédio e cobra providências do poder público
Galeria estourada Morador relata transtornos com esgoto a céu aberto no bairro Jatobá, em Patos: “Não posso nem sair de casa”
Luto! Familiares comunicam o falecimento do patoense Fábio de Sousa França
EXPECTATIVA Patoenses já fazem a festa na Barragem da Farinha, que está a poucos centímetros do transbordamento
Expectativa Água começa a “lavar” a parede do sangradouro da Barragem da Farinha, impulsionada pela força do vento, e aumenta a expectativa de sangria
Quase lá! Barragem da Farinha chega a 98,96% e cresce a expectativa pelo transbordamento Mín. 22° Máx. 33°