
Durante o retorno dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santa Terezinha, realizado no sábado (7), o vereador Dr. Moizés Segundo (Republicanos) participou da sessão, apresentou demandas, fez elogios à gestão municipal e destacou conquistas importantes para a população.
Em sua fala, o parlamentar inicialmente se associou aos votos de pesar apresentados na Casa e informou que protocolou um requerimento solicitando o conserto da galeria da Rua Chico Corsino. Segundo ele, o problema é antigo e se arrasta desde gestões anteriores, caracterizando uma situação crônica que precisa de solução definitiva.
Dr. Moizés relatou ainda que esteve recentemente com o prefeito Arimatéia acompanhando o andamento das obras do CRAS, que classificou como bem executada, além das melhorias realizadas na Escola Santa Terezinha e no campo de futebol do município. Na ocasião, o vereador parabenizou a administração municipal pelas ações desenvolvidas.
O parlamentar também solicitou a instalação de um quebra-molas no novo calçamento, ressaltando que o local é próximo à residência do avô de seu filho e que há circulação frequente de crianças, enquanto motociclistas trafegam em alta velocidade, oferecendo riscos à segurança.
Durante o pronunciamento, Dr. Moizés destacou conquistas educacionais recentes, parabenizando Marcus Vinicius e Rogerinho pela aprovação no curso de Medicina. Ele também enalteceu o desempenho do professor Diego Félix, aprovado em 12º lugar no curso de Matemática do Instituto Pernambucano do Sertão, entre mais de 1.200 inscritos. O vereador ressaltou a trajetória do educador, oriundo de família simples e ex-aluno das escolas João Noberto e Monsenhor Manoel Vieira, afirmando que o feito enche de orgulho toda a cidade.
O vereador elogiou ainda os colegas Francisco Bezerra e Zé do Egito, que, segundo ele, conseguiram junto ao futuro deputado Dinho e ao deputado Mersinho Lucena a destinação de um trator equipado para as associações das comunidades de Santana e Queimadas, destacando a importância do benefício para os agricultores locais.
Outro destaque foi a aquisição de um veículo para atender crianças autistas, viabilizado por meio do deputado George Morais, a partir de articulação da vereadora Lidianny, ação que, segundo Dr. Moizés, é motivo de comemoração para o município.
Encerrando sua participação, agradeceu, em nome da família, ao vereador Francisco Bezerra pela iniciativa de denominar a tribuna da Câmara com o nome de Manassés Alves de Lima, ex-vereador e reconhecido benfeitor de Santa Terezinha.
Por Patos Online
LUTO! Morre aos 80 anos Dona Dorinha de Valdir, figura querida de Santa Terezinha
ASSISTÊNCIA SOCIAL Palestra sobre conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada no CRAS, em Santa Terezinha
ATUAÇÃO PARLAMENTAR Vereador Dr. Moizés Segundo apresenta projeto do Junho Violeta e destaca ações em defesa dos idosos e da saúde em Santa Terezinha-PB
FALTA DE PROFESSOR Alunos denunciam falta de professor há 60 dias e servidores em escola estadual de Santa Terezinha e cobram providências do Governo da Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL Santa Terezinha abre inscrições para processo seletivo do Programa Criança Feliz
NOTA DE FALECIMENTO Agricultor aposentado João Sales Trindade, conhecido como “Galego João”, falece aos 83 anos em Santa Terezinha
MULTIRÃO 1º Mutirão de Combate ao Câncer de Boca, idealizado pelo vereador Dr. Moizés Segundo, é realizado com sucesso em Santa Terezinha
SAÚDE BUCAL Vereador Dr. Moizés Segundo convida população de Santa Terezinha-PB para mutirão inédito de diagnóstico de câncer bucal nesta terça-feira (12)
LUTO! Morre, aos 48 anos, o comerciante Rivanildo Serafim de Lima, filho do ex-vereador Borges, em Santa Terezinha-PB Mín. 20° Máx. 33°