
Um morador da Rua Manoel Reinaldo, no bairro do Jatobá, em Patos, entrou em contato com o Patos Online nesta segunda-feira (9), para relatar uma situação recorrente de ataques de cães soltos que estaria colocando em risco pedestres, motociclistas e, principalmente, crianças. Segundo relatos, apesar de serem alimentados diariamente por uma cidadã, os animais são de rua e permanecem soltos na via.
De acordo com o internauta, os cães costumam correr atrás de pessoas a pé e de moto. Ele destacou que na semana retrasada, uma criança de apenas 3 anos teria sido mordida. Já nesta segunda-feira (9), o próprio morador afirma que foi atacado e mordido ao sair de casa para o trabalho, acompanhado da esposa grávida, quando cerca de oito cachorros avançaram contra o casal.
Ele reforçou a preocupação pelo fato de existirem duas escolas próximas ao local: uma insituição particular, que atende alunos do ensino fundamental, e o CIEP 3, da rede municipal, que recebe estudantes do fundamental ao 9º ano.
Diante do cenário, a população faz um apelo aos órgãos competentes para que sejam adotadas medidas, a fim de evitar que ocorram novos ataques, principalmente envolvendo crianças ou adultos. O Patos Online deixa o espaço aberto para o posicionamento do setor responsável.
Por Patos Online
RESGATE Sete filhotes de cachorro são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após caírem em fossa na cidade de Patos
PEDIDO DE AJUDA Moradora pede ajuda para cães em situação de vulnerabilidade no bairro da Maternidade, em Patos
NOVO ESPAÇO! Grupo PG Prime expande operações no Nordeste e inaugura espaço da GWM em Patos
NOTA DE FALECIMENTO Morre aos 101 anos a aposentada Maria José Lucas dos Santos, em Patos; sepultamento acontece em Santa Terezinha-PB
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
MOBILIDADE ViaFemini: Jovem de Patos desenvolve plataforma de transporte exclusiva para mulheres e apresenta projeto à população
EM RECUPERAÇÃO Vítima de grave acidente na BR-361, em Patos, Sheyla apresenta evolução, recebe alta da UTI e é transferida para enfermaria ortopédica
FISCALIZAÇÃO Procon de Patos lavra três autos de infração contra Energisa após oscilações no fornecimento de energia
PROBLEMÁTICA Morador relata mais de 12 horas de problemas no fornecimento de energia no Centro de Patos; Energisa emite nota Mín. 24° Máx. 38°