
O desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), votou nesta terça-feira (10) pela substituição da prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e do marido dele, Israel Vicente, por medidas cautelares. Ambos são réus em um processo que apura a produção de conteúdos envolvendo exploração sexual de adolescentes. Apesar do voto favorável, a decisão final ainda não foi tomada, já que o julgamento do habeas corpus foi suspenso após pedido de vista.
Em seu voto, o relator considerou que as medidas alternativas seriam suficientes para garantir o andamento regular do processo. Entre as cautelares sugeridas estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de deixar os municípios de João Pessoa e Bayeux, além da vedação de qualquer tipo de contato com os adolescentes envolvidos no caso e seus familiares.
Confira cada uma das cautelares:
Após a manifestação do relator, o desembargador Ricardo Vital solicitou vista dos autos, adiando a conclusão do julgamento para a próxima sessão da Câmara Criminal do TJPB, prevista para o dia 24 de fevereiro.
O habeas corpus analisado nesta sessão é distinto de pedidos anteriores apresentados pela defesa. Em setembro e novembro do ano passado, solicitações semelhantes foram negadas pelo Judiciário. No novo pedido, os advogados alegaram excesso de prazo, apontando demora na conclusão da instrução criminal e na prolação de uma sentença.
Hytalo Santos e Israel Vicente permanecem presos de forma preventiva no Presídio do Róger, em João Pessoa, desde agosto de 2025. Eles foram detidos inicialmente em São Paulo, no dia 15 de agosto do ano passado, e transferidos para a capital paraibana no dia 28 do mesmo mês.
Além do processo em tramitação no Tribunal de Justiça da Paraíba, os dois também respondem a uma ação na Justiça do Trabalho, onde são acusados de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e de submissão a trabalho em condições análogas à escravidão.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Comparativo PRF aponta aumento no número de mortes em acidentes nas rodovias federais da Paraíba entre 2024 e 2025
PRESO Polícia Civil prende, em Bom Jesus (RS), autor de feminicídio de patoense em São Francisco de Paula
Projeto solidário Polícia Militar implanta Projeto Bola Solidária em São Mamede
Exploração sexual Piloto da Latam é preso dentro de avião em SP suspeito de integrar rede de exploração sexual infantil
Sol Folia Polícia Militar avalia Sol Folia como tranquilo e destaca ausência de ocorrências graves em Patos
Plantio de maconha Operação conjunta erradica cerca de 72 mil pés de maconha e prende suspeito na Paraíba
Tráfico de drogas Polícia Militar cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas na zona rural de Belém do Brejo do Cruz
Mandado de Prisão Justiça do RS decreta prisão preventiva de acusado de feminicídio da patoense Yanka Soares, na Serra Gaúcha
Tentativa de fuga Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após tentativa de fuga em São Bento Mín. 22° Máx. 35°