
O Idecan publicou, nesta quarta-feira (11), a Retificação nº 01 do Edital 01/2025 do concurso público da Prefeitura de Patos, promovendo alterações específicas para os cargos de Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
De acordo com o documento, foi anulada a questão nº 16 da disciplina Fundamentos Teóricos e Legais da Educação, após análise técnica e em razão de diversos questionamentos administrativos e processos judiciais envolvendo o conteúdo da questão. Com a decisão, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, conforme previsto no edital.
Em decorrência da anulação, houve retificação do gabarito definitivo e do resultado da Prova Objetiva para os cargos mencionados. Terão a Prova Discursiva corrigida os candidatos que, após a reclassificação, alcançarem nota suficiente, respeitando os critérios e limites estabelecidos no edital.
O resultado preliminar da Prova Discursiva, referente aos candidatos que anteriormente não tiveram a redação corrigida, será divulgado na próxima sexta-feira (13). O prazo para interposição de recursos será nos dias 14 e 15 de fevereiro.
Já o resultado final para os cargos de Professor de Educação Infantil e Professor de Ensino Fundamental – Anos Iniciais está previsto para o dia 11 de março, após o reprocessamento das notas, correção das provas discursivas e avaliação de títulos.
A organização do certame reforçou que as demais fases do concurso seguem inalteradas, conforme as regras previstas no Edital nº 01/2025. O concurso oferece 203 vagas imediatas e 311 para cadastro de reserva, para cargos de níveis médio, técnico e superior.
A retificação foi publicada após inúmeros questionamentos de candidatos diante da divulgação do resultado, ocorrida no último dia 30 de janeiro, que apresentou a lista final para os demais cargos, mas não incluiu os profissionais da Educação.
Os candidatos devem acompanhar todas as atualizações pelo site do IDECAN (www.idecan.org.br), organizador do certame.


Por Patos Online
Luto! Morre aos 53 anos o servidor público Francisco Marques, porteiro do Hospital Regional de Patos
Problemática Morador cobra solução para bueira na Rua Euclides Franco, no bairro São Sebastião, em Patos
Destaque Médico patoense é aprovado em sete residências de Neurologia, incluindo USP e Unifesp
INSS Atendimentos do INSS de Patos são suspensos por problema elétrico e geram reclamações de usuários; gerente fala sobre situação
Chuvas em 2026 Quixaba surpreende e se distancia das demais cidades do regional de Patos no acumulado de chuvas do ano
Falta de água Cagepa comunica falta de água em Patos e mais 12 cidades da região por problema elétrico no sistema Coremas/Sabugi
RENASCER 2026 Carnaval com propósito: Renascer 2026 acontece de 15 a 17 de fevereiro em Patos
CARNAVAL 2026 Vereadora Brenna Nóbrega faz balanço positivo do primeiro Sol Folia e parabeniza gestão municipal
Corrida do Exército Tiro de Guerra de Patos promove Corrida do Dia do Exército Brasileiro no dia 26 de abril; veja como se inscrever Mín. 22° Máx. 35°