
O presidente estadual do Avante na Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, se manifestou pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira (11), sobre os rumores de rompimento com a base governista no estado. Em publicação nas redes sociais, o médico afirmou que “lealdade não é submissão” e que sempre esteve “ao lado do trabalho onde foi necessário e onde o povo precisou”.
“Se hoje tentam me empurrar para fora, sigo de cabeça erguida, porque meu compromisso nunca foi com gabinetes, foi com o povo da Paraíba”, escreveu Jhony, sinalizando um possível afastamento do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Ver essa foto no Instagram
Caso o rompimento se confirme, Jhony deverá deixar também a presidência estadual do Avante, cargo que assumiu há menos de duas semanas, após se desfiliar do PSB. Nesse cenário, ele poderá se filiar a uma legenda da oposição, como PSD ou MDB.
A movimentação política teve início com a articulação de Jhony para deixar o PSB e assumir o comando do Avante no estado. Ao tomar posse na nova sigla, ele chegou a anunciar apoio à chapa governista formada por Lucas Ribeiro (PP), João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos).
No entanto, posteriormente, o médico — que também deixou a presidência da PBSaúde — passou a relatar insatisfação nos bastidores, especialmente após a demissão de aliados e por não ter conseguido indicar um substituto para a direção da Fundação.
Por Patos Online
Avaliação de governo Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%
Festa Junina Ministério Público e Famup debatem limites de gastos com festas juninas na Paraíba
Alfabetização Olho d’Água conquista Selo Ouro em Alfabetização
Ação rejeitada TRE-PB rejeita ação e mantém mandato do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda
Inelegibilidade STJ rejeita embargos e mantém condenação de ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, por agressão à ex-namorada
Eleições 2026 Nabor aponta Adriano Galdino como nome forte para possível vice de Lucas Ribeiro em 2026
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência Mín. 24° Máx. 33°