
No início do mês de dezembro de 2025, o Procon/Patos, em parceria com a Energisa e provedores de internet, iniciou a Operação 'Cidade sem Emaranhados' que objetiva fazer o recolhimento de cabos e fios de telefonia e operadoras que estão sem utilização.
Com dois meses de realizada a operação, foram recolhidos 5 mil quilos de cabos e fios soltos, ocasião em que foram revisados 8,5 km de rede da cidade de Patos, o que totaliza 426 estruturas revisadas, e representa 95% de resolução, aproximadamente.
"Essa ação coordenada pelo Procon Municipal nós tivemos avanços bem expressivos na organização do espaço público e também na melhoria de rede evitando danos à nossa população. Os pontos positivos que nós observamos foi no planejamento estruturado, atuação técnica qualificada e também essa remoção significativa de materiais irregulares, trazendo uma maior segurança estrutural evitando prejuízos, acidentes e também uma redução bem drástica na poluição visual", explicou o secretário do Procon Municipal, Ítalo Torres.
No próximo mês de março, o Procon, a Energisa e os provedores de internet darão continuidade a ação da 'Cidade sem Emaranhados' que terá como foco a zona sul da cidade.
Ítalo Torres informou que o mapeamento da localidade já foi feito, e que agora está na etapa das áreas serem delimitadas e as datas estabelecidas.
Por Secom - Prefeitura de Patos



Nova unidade Inauguração do Centro de Atendimento ao Autista em Patos ocorrerá em abril, anuncia deputada Francisca Motta
Pedido de ajuda Moradora faz apelo para resgate de cachorro debilitado no bairro Novo Horizonte, em Patos
Mandato Vereador Galeguinho da Van completa um ano de atuação parlamentar
Luto! Familiares e amigos se despedem do patoense Isaac da Nóbrega Ferreira
Concurso Após questionamentos de candidatos, Idecan retifica edital do concurso da Prefeitura de Patos e resultado final para cargos do magistério será divulgado em 11 de março
Luto! Morre aos 53 anos o servidor público Francisco Marques, porteiro do Hospital Regional de Patos
Problemática Morador cobra solução para bueira na Rua Euclides Franco, no bairro São Sebastião, em Patos
Destaque Médico patoense é aprovado em sete residências de Neurologia, incluindo USP e Unifesp
INSS Atendimentos do INSS de Patos são suspensos por problema elétrico e geram reclamações de usuários; gerente fala sobre situação Mín. 24° Máx. 33°