
Moradores da Rua Pedro Moura, no bairro Sete Casas, em Patos, denunciaram ao Patos Online sucessivas quedas de energia elétrica registradas nos últimos dias, a mais recente desde a noite desta quarta-feira (11) e ao longo da manhã desta quinta-feira (12). A reclamação foi encaminhada pelo comerciante Paulo Martins, proprietário de uma padaria na localidade.
Segundo ele, as interrupções têm ocorrido diariamente há mais de duas semanas. No episódio desta quarta (11), a energia faltou por volta das 17h e permaneceu interrompida por quase 10 horas. Em alguns trechos do bairro, o fornecimento chegou a ser restabelecido durante a madrugada, por volta das 2h, mas voltou a cair às 7h da manhã.
Moradores relatam que outras áreas da localidade permaneceram sem energia desde o dia anterior, causando transtornos e dificultando o descanso da população.
Paulo Martins afirma estar acumulando prejuízos no comércio. Ele relata que três freezers com produtos como sorvetes e frios foram afetados, com mercadorias descongelando devido à falta de energia.
“É prejuízo atrás de prejuízo. A gente abre o comércio e não sabe se vai conseguir trabalhar. Isso era para a empresa arcar”, desabafou.
Além dos prejuízos comerciais, moradores afirmam que eletrodomésticos foram danificados. Alguns já teriam procurado o Procon para registrar reclamações. Em frente à padaria, uma creche também teria tido o ar-condicionado queimado após oscilações no fornecimento.
A situação é ainda mais delicada em residências onde vivem duas idosas, de 87 e 90 anos, que enfrentaram a falta de energia desde o fim da tarde da quarta-feira.
Os moradores reclamam da ausência de informações sobre a previsão de normalização do serviço e pedem maior suporte por parte da concessionária. “Ninguém dá satisfação de que horas vai ajeitar”, afirmou o comerciante.
Ver essa foto no Instagram
Procurada pelo Patos Online, a Energisa Paraíba enviou apenas a seguinte nota:
NOTA
“Sobre a ocorrência na Rua Pedro Moura, em Patos, a Energisa Paraíba esclarece que uma equipe técnica já está no local trabalhando para normalizar a situação.”
A comunidade segue aguardando a regularização do fornecimento de energia.
Por Patos Online
Aprovação Jovem patoense, estudante de escola pública, é aprovado em Medicina na UFRN
Ponto facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro
Fios soltos Procon/Patos faz balanço da operação “Cidade sem emaranhados”; cerca de 5 toneladas de fios e cabos foram recolhidos
Nova unidade Inauguração do Centro de Atendimento ao Autista em Patos ocorrerá em abril, anuncia deputada Francisca Motta
Pedido de ajuda Moradora faz apelo para resgate de cachorro debilitado no bairro Novo Horizonte, em Patos
Mandato Vereador Galeguinho da Van completa um ano de atuação parlamentar
Luto! Familiares e amigos se despedem do patoense Isaac da Nóbrega Ferreira
Concurso Após questionamentos de candidatos, Idecan retifica edital do concurso da Prefeitura de Patos e resultado final para cargos do magistério será divulgado em 11 de março
Luto! Morre aos 53 anos o servidor público Francisco Marques, porteiro do Hospital Regional de Patos Mín. 24° Máx. 33°