
A Maternidade Dr. Peregrino Filho, localizada na cidade de Patos, promoveu um ensaio fotográfico temático de Carnaval com os bebês internados na unidade, transformando o ambiente hospitalar em um espaço de celebração, afeto e acolhimento.
A ação foi organizada com cuidado e responsabilidade pela equipe multiprofissional, que planejou cada detalhe para garantir segurança e conforto aos recém-nascidos. As fantasias foram confeccionadas com materiais leves e apropriados, respeitando as condições clínicas de cada bebê.
Mais do que registrar imagens delicadas, o objetivo foi proporcionar um momento especial às famílias, oferecendo leveza em meio à rotina hospitalar. O ensaio se tornou uma oportunidade de criar lembranças afetivas em um período marcado por desafios e expectativas.
Na Unidade Canguru, a iniciativa ganhou um significado ainda mais profundo. As mães participaram da preparação dos filhos, ajudando a vestir as fantasias e vivenciando um instante simbólico de superação e esperança. O momento foi marcado por sorrisos, emoção e olhares atentos, reforçando os vínculos entre mães e bebês.
A atividade reafirma o compromisso da maternidade com uma assistência que ultrapassa o cuidado clínico. Ao apostar na humanização, a unidade demonstra que promover saúde também envolve acolher, fortalecer laços e celebrar a vida desde os primeiros dias.
Por Patos Online
Com informações da Assessoria







RECARGA HÍDRICA Açude Jatobá atinge 36,99% de sua capacidade, apontam dados da AESA
EXPOPATOS ExpoPatos ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de abril no Terreiro do Forró; evento terá concurso de produtos lácteos
REENCONTRO Emocionante: após publicação no Patos Online, mãe e filho se reencontram pela internet após anos separados
Devoção Show de evangelização com Padre Fabrício acontece na noite desta quarta-feira (15) no UNIFIP
LUTO! Morre, aos 83 anos, em Patos, Francisca Ursulina de Abreu, mãe dos padres Fábio Abreu e Antônio Abreu
POSTO POLICIAL Prefeitura de Patos inaugura Posto Policial no Estádio José Cavalcanti
INFRAESTRUTURA Moradores relatam dificuldades com descarte de lixo e pedem instalação de contêiner em rua do Novo Horizonte, em Patos
PERIGO Imagens mostram homem saltando do sangradouro da Barragem da Farinha, em Patos; veja o vídeo
DEVOÇÃO RELIGIOSA Caravana Mãe das Dores e do Pe. Cícero, vinda de Juazeiro do Norte (CE), visita a Diocese de Patos para inauguração de monumento em honra ao Pe. Cícero Mín. 22° Máx. 33°