Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Política Eleições 2026

Cida Ramos diz que PT da Paraíba não será “barriga de aluguel” para eleições de 2026

Presidente estadual da sigla afirma que filiações devem respeitar identidade partidária e descarta neutralidade na disputa ao Governo

14/02/2026 às 09h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, afirmou na última terça-feira (10) que a legenda não servirá de “barriga de aluguel” para políticos que buscam a sigla apenas com objetivos eleitorais para 2026.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A declaração foi dada durante entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM 89.3 FM. Segundo a parlamentar, o partido vai analisar com cautela os nomes que pretendem ingressar no PT, no PV e no PCdoB, partidos que integram a Federacao Brasil da Esperanca.

“O PT é um partido importante, mas não pode admitir que seja feito de barriga de aluguel. Vamos analisar muito bem vários nomes e indicações que estão querendo entrar no PT, no PV e no PCdoB. O PT não vai servir de barriga de aluguel”, declarou.

De acordo com Cida, é fundamental que os interessados tenham identidade política e compromisso com os valores defendidos pela legenda. Ela ressaltou que o PT representa cerca de 75% da Federação no estado e que a ampliação das bancadas deve ocorrer dentro de critérios alinhados à história e às diretrizes partidárias.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“O recado é para várias pessoas que estão procurando o partido sem identidade e construção de valores do que esses partidos representam. Queremos ampliar a representação, mas dentro do limite estabelecido de identidade e princípios que regem a Federação”, pontuou.

Disputa ao Governo

Durante a entrevista, Cida Ramos também rebateu declarações do deputado federal Luiz Couto (PT), que mencionou a possibilidade de neutralidade do partido na disputa pelo Governo do Estado.

A presidente estadual foi enfática ao afirmar que não existe neutralidade dentro do PT. Segundo ela, embora o presidente Lula possa ter mais de um palanque no estado, o partido na Paraíba terá uma posição definida.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

“Não tem neutralidade no PT. Do ponto de vista jurídico-eleitoral, não podemos estar em dois palanques, muito menos adotar neutralidade. Se não, não seríamos um partido”, afirmou.

Estratégias para 2026

Ainda nesta terça-feira, o PT realizou reunião do seu Grupo de Tática Eleitoral, com foco na definição de estratégias para formação de chapas proporcionais nas eleições de 2026.

No próximo dia 21, a legenda promoverá a primeira Plenária Regional com comissões provisórias e direções estaduais. O presidente nacional do partido, Edinho Silva, deve participar das discussões na Paraíba.

As movimentações fazem parte do planejamento interno da sigla visando o fortalecimento da Federação Brasil da Esperança e a ampliação da representação no Legislativo estadual e federal.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Dom 33°C 23°C
Seg 34°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 32°C 24°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras