
Foi com emoção, mas o Vasco está na semifinal do Campeonato Carioca. Neste sábado de Carnaval (14), em São Januário, o Cruzmaltino recebeu o Volta Redonda pelas quartas e se classificou após vitória nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.
Mesmo jogando em casa, o Cruzmaltino teve dificuldades no primeiro tempo e viu Ygor Catatau, ex-atacante do clube, abrir o placar para o Voltaço. Na etapa final, Claudio Spinelli deixou tudo igual e a definição foi para a marca da cal, com o Vasco avançando por 5 a 3.
Agora, o Vasco aguarda pela definição do duelo entre Fluminense e Bangu, na próxima segunda-feira (16), para conhecer o seu adversário na semifinal, que terá jogos de ida e volta.
O primeiro tempo não começou nada bem para o Vasco. Apesar da posse maior, o Cruzmaltino teve dificuldades para armar as jogadas, e mesmo tocando muito a bola, criou pouco.
Quem levou perigo de fato foi o Volta Redonda, que desde os primeiros minutos deu trabalho à defesa cruzmaltina. E o Voltaço foi recompensado, abrindo o placar em São Januário.
Aos 27 minutos, Ygor Catatau recebeu lançamento de Jean Victor e saiu cara a cara com Léo Jardim, tocando na saída do goleiro vascaíno para fazer 1 a 0.
Inclusive, o atacante do Voltaço fez a "lei do ex" acontecer na Colina Histórica, já que passou pelo Vasco entre 2020 e 2021.
E por muito pouco os visitantes não foram para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Catatau puxou contra-ataque e tentou cruzamento para MV, mas Robert Renan tirou a bola no momento certo e mandou para escanteio.
A torcida do Vasco não perdoou o desempenho abaixo do time e fez um coro de vaias direcionado ao técnico Fernando Diniz e o meia Philippe Coutinho.
E as críticas surtiram efeito dentro de campo. Na volta do intervalo, o Vasco voltou com uma postura diferente e, aliada às substituições, o time melhorou e chegou ao empate.
Aos 21, Cuesta cruzou na área, e Claudio Spinelli, de cabeça, estufou as redes para anotar o seu primeiro gol com o manto cruzmaltino e fazer 1 a 1.
O Vasco teve a chance de virar o placar ainda com bola rolando, mas o goleiro Avelino virou um "paredão" e pegou tudo, levando a definição para os pênaltis.
E a série de cobranças começou bem para o Vasco, que converteu com Rojas e viu Marquinhos mandar para fora. Em seguida, todos os demais cobrados acertaram suas cobranças, e a falha do jogador do Voltaço acabou favorecendo o Cruzmaltino, que garantiu a classificação.
Fluminense ou Bangu (C): a definir - Campeonato Carioca
Fluminense ou Bangu (F): a definir - Campeonato Carioca
Santos (F): 26/02, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Paraibano 2026 Campinense vence o Serra Branca no Amigão e assume a liderança do Paraibano
Paraibano 2026 Pombal sai na frente, cede empate ao Atlético de Cajazeiras no fim e segue na zona de rebaixamento
Paraibano 2026 Treze vira sobre o Esporte de Patos, assume a vice-liderança e complica o Pato na luta contra o rebaixamento
Paraibano 2026 FPF-PB confirma última rodada da 1ª fase do Paraibano para 22 de fevereiro, com partidas às 18h
Dança das cadeiras Após uma semana, Paulo Schardong deixa o Atlético de Cajazeiras, que anuncia Reginaldo Sousa como substituto
Paraibano 2026 Esporte visita o Treze nesta sexta-feira (13), pela penúltima rodada da fase de grupos do Paraibano 2026
No apagar das luzes Felipe Soares lamenta empate no fim contra o Sousa: “Deixamos escapar dois pontos fundamentais”
Paraibano 2026 Nacional sofre empate do Sousa no fim e se complica na briga pelo G-4 do Campeonato Paraibano 2026
Brasileirão Andreas Pereira brilha, e Palmeiras vence o Internacional para assumir liderança do Campeonato Brasileiro Mín. 23° Máx. 34°