Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Policial Acidente fatal

PRF divulga detalhes sobre acidente que vitimou motociclista na BR-361, em Patos

Órgão confirma que capacete se desprendeu após tombamento da moto e reforça alerta sobre uso correto do equipamento

15/02/2026 às 13h30 Atualizada em 15/02/2026 às 13h42
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto 1: Divulgação/PRF-PB - Foto 2: Reprodução
Foto 1: Divulgação/PRF-PB - Foto 2: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou novos detalhes sobre o acidente que resultou na morte de um motociclista na madrugada deste domingo (15), no km 5 da BR-361, no bairro Bivar Olinto, perímetro urbano de Patos, no Sertão da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a PRF, o sinistro ocorreu por volta das 4h e foi do tipo tombamento de motocicleta. O veículo envolvido foi uma Honda/CG 160 Fan, de cor vermelha, que seguia no sentido Santa Terezinha–Patos. Conforme os levantamentos realizados pela equipe que atendeu a ocorrência, ao passar por um quebra-mola, o condutor perdeu o controle da direção, provocando o tombamento da moto e a queda sobre o asfalto.

A vítima foi identificada como Osmário Alves de Lucena, de 45 anos. Segundo a PRF, com o impacto, o capacete se desprendeu da cabeça do motociclista, ocasionando um forte trauma craniano ao atingir o solo. Em razão da gravidade dos ferimentos, ele morreu ainda no local.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Equipes da Polícia Militar, da Perícia da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos legais e periciais necessários. A PRF permaneceu no trecho até aproximadamente 8h da manhã, garantindo a segurança viária e a liberação total da pista após a conclusão dos trabalhos.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Alerta da PRF

A PRF destacou que o capacete é um item de proteção indispensável para motociclistas, pois protege a cabeça, uma das partes mais sensíveis do corpo humano. No entanto, o órgão reforça que a eficácia do equipamento depende do uso correto, com a cinta jugular devidamente ajustada e afivelada.

Segundo a corporação, um capacete mal fixado pode se soltar durante uma queda, comprometendo totalmente sua função de proteção e aumentando consideravelmente o risco de lesões graves ou fatais.

A PRF orienta que todos os motociclistas utilizem capacetes certificados e corretamente afixados, ressaltando que essa medida simples pode ser decisiva para preservar vidas no trânsito.

Ouça mais detalhes abaixo com o Inspetor Heraldo Maciel, Chefe de Comunicação Social da 3ª Delegacia PRF:


Inspetor Heraldo Maciel

Por Patos Online
Com informações da 3ª Delegacia PRF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Seg 33°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 24°C
Sex 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras