
Uma perícia preliminar realizada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) apontou que o carro onde estavam cinco pessoas — entre elas um casal e o filho de dois anos — invadiu a pista contrária antes de colidir frontalmente com uma carreta. O acidente ocorreu no último sábado (14), na BR-230, no trecho entre os municípios de Juazeirinho e Soledade, e resultou na morte de todos os ocupantes do automóvel.
A informação foi confirmada à TV Paraíba após análise de imagens do circuito de monitoramento da carreta, que registraram o momento da colisão. De acordo com o IPC, as gravações mostram que o Chevrolet Onix Plus branco, com placa de Sousa (PB), seguia na contramão quando atingiu o caminhão, pertencente a uma distribuidora de bebidas da cidade de Patos, que trafegava no sentido oposto.
No carro estavam Rafael Ribeiro Almeida, de 40 anos; a esposa dele, Maria Micaeli Alves Ferreira, de 42 anos; e o filho do casal, Benício Ferreira Ribeiro, de dois anos. Também viajavam com a família as amigas Edileusa de Alcântara Assis, de 39 anos, natural de Londrina (PR) e madrinha da criança, e Gésica Freire da Silva, de 32 anos, natural do Ceará. Todos morreram no local.
Segundo o inspetor Francimuller Nascimento, do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, os ocupantes do veículo não utilizavam cinto de segurança no momento do impacto, e a criança não estava em dispositivo de retenção adequado.
O motorista da carreta permaneceu no local após o acidente, prestou esclarecimentos às autoridades e realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.

Além da PRF, a ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil (delegado, peritos e Numol) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar da conclusão preliminar da perícia, a investigação segue em andamento sob responsabilidade da PRF, e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Em nota, a empresa responsável pela carreta informou que lamenta profundamente o ocorrido, manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e declarou estar à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.
De acordo com informações repassadas à TV Paraíba, todas as vítimas foram sepultadas no domingo (15), no estado do Ceará. Rafael, Maria, Benício e Edileusa foram enterrados no município do Crato, enquanto Gésica foi sepultada no distrito de Brejinho, em Araripe.
Rafael, natural da região de Juazeiro do Norte (CE), havia se mudado recentemente para Sousa, onde trabalhava na área de logística de uma empresa de laticínios.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB
OPERAÇÃO SENTINELA Delegado fala sobre operação e prisão de três suspeitos investigados por tráfico na região de Patos
TRÁFICO DE DROGAS Operação Sentinela cumpre mandados e prende suspeitos por tráfico na região de Patos
Operação Cítrico Eleito há dois dias, prefeito de Cabedelo é afastado em operação que investiga esquema milionário e elo com facção criminosa
Acidente grave Acidente na BR-230 deixa motociclista em estado gravíssimo em Pombal
Policiamento Vereadores de Pombal apoiam a criação de Companhia Independente da PM na cidade
Violência Homem é morto a pauladas pelo próprio irmão em São José do Sabugi; Justiça decreta prisão preventiva do autor
Afogamento Homem morre afogado em açude na zona rural de Desterro; corpo é localizado pelos bombeiros após buscas
Violência Fim de semana violento em Juru tem adolescente apreendido por agressão à mãe e homem preso por assalto
Adulteração PRF identifica combustível adulterado após viatura e ônibus apresentarem pane em Campina Grande; posto é autuado Mín. 22° Máx. 31°