
O sigilo fiscal da mulher do ministro do Supremo Alexandre de Moraes foi quebrado indevidamente.
A coluna apurou que as investigações indicam que o acesso sem autorização aos dados de Viviane Barci de Moraes teria sido feito por um servidor do Serpro (empresa de tecnologia do governo federal) cedido à Receita.
A advogada não foi o único alvo. A coluna apurou que o filho de um outro ministro do Supremo também teve a declaração de Imposto de Renda devassada sem autorização judicial.
A apuração sobre os acessos irregulares foi determinada por Moraes. O ministro ordenou que a Receita rastreasse qualquer consulta ou tentativa de acesso envolvendo os atuais dez integrantes da Corte, bem como suas esposas, filhos, irmãos e todos os ascendentes. O relatório deve ser apresentado após o Carnaval.
As quebras já identificadas terão duas frentes: uma administrativa e outra criminal.
Caberá à Polícia Federal investigar se a quebra dos dados fiscais da mulher de Moraes e do filho de um dos ministros foram encomendadas para serem vendidas a terceiros.
A Folha de S.Paulo revelou hoje que Moraes pediu a investigação no âmbito do inquérito das fake news, que apura ataques coordenados contra integrantes da Corte nas redes sociais, mas não apontou a identificação das quebras.
O ministro busca identificar a origem de vazamentos para a imprensa sobre informações que o relacionam ao Banco Master.
A mulher de Moraes foi contratada pelo banco de Daniel Vorcaro por R$ 129 milhões. O valor do contrato gerou questionamentos pelo fato de o escritório não assinar nenhuma causa para o Master e ser pouco conhecido no meio jurídico.
Fonte: Metrópoles
Desfile na Sapucaí Oposição aciona PGR por representação de família em “lata de conserva” em desfile na Sapucaí
Desfile na Sapucaí Temer se pronuncia sobre sátira a ele em desfile pró-Lula: “É triste ver a troca da ponte para o futuro por uma volta ao passado”, afirmou
Luto Morre aos 87 anos Dona Elizabete Pereira de Araújo, mãe do deputado Adriano Galdino
Na Sapucaí Possível propaganda pró-Lula em desfile deve ser analisada no TSE; entenda
Desapropriação Governo da Paraíba desapropria área em Teixeira para construção de reservatório do Sistema Adutor Transparaíba
Eleições 2026 Levantamento do TSE aponta crescimento de PSB e Republicanos nas filiações, enquanto MDB mantém liderança na Paraíba Mín. 23° Máx. 33°