
O médico intensivista Henry Leite, do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atualizou o quadro clínico do professor José Lucas Nunes de Oliveira, de 26 anos, vítima de um acidente de moto ocorrido no último domingo (15), na rodovia PB-306, entre Teixeira e Matureia, no Sertão da Paraíba.
Segundo o médico, o paciente deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira (16), por volta das 13h, em estado geral grave, já intubado, sob ventilação mecânica e sedação. Ele apresentava uma lesão vascular grave no ombro esquerdo, além de fratura no úmero esquerdo — osso do braço.
José Lucas foi submetido a uma cirurgia de revascularização da artéria subclávia esquerda. Após o procedimento, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro considerado estável. Ainda conforme o intensivista, o paciente foi extubado e, atualmente, passa por uma série de exames de imagem. Ele segue acompanhado pelas equipes de terapia intensiva, cirurgia vascular e ortopedia, que avalia a necessidade de intervenção cirúrgica para tratar a fratura.
“Esse paciente foi submetido a uma cirurgia de revascularização da artéria subclávia esquerda e segue estável em ambiente de UTI. Ele, inclusive, foi extubado ontem aqui no nosso serviço. Hoje, está passando por uma bateria de exames de imagem e permanece em acompanhamento com as equipes de terapia intensiva, cirurgia vascular e também de ortopedia, que avaliará a conduta cirúrgica em relação à fratura do osso do braço esquerdo”, informou o médico.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O professor foi socorrido inicialmente para o Complexo Hospitalar Regional de Patos por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com a assessoria da unidade, ele apresentava lesão vascular no braço esquerdo e, após exame de ultrassom com doppler, foi regulado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Formado em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), José Lucas leciona na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual (ECITE) Sebastião Guedes da Silva, em Teixeira. Familiares, amigos, alunos e colegas têm se mobilizado em corrente de orações pela recuperação do docente.
A colisão foi registrada por volta das 16h07 do domingo (15), cerca de um quilômetro após o posto fiscal, no trecho da PB-306 que liga Teixeira a Matureia. O acidente envolveu duas motocicletas que trafegavam em sentidos opostos.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, por meio da 4ª Companhia do 3º BPM, equipes do SAMU e da PM foram acionadas. No local, foi constatado o óbito do outro condutor envolvido, identificado como Lucas Arruda Guedes, de 30 anos.
A Polícia Civil da Paraíba realizou os procedimentos investigativos, com apoio do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira e segue sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Por Patos Online
Agenda política Nabor Wanderley prestigia Carnaval de Ingá ao lado do prefeito Jan de Manoel da Lenha e lideranças do Agreste
Erro do judiciário Paraibano passa três dias preso após ser confundido com condenado de mesmo nome: 'Piores dias da minha vida'
Sigilo quebrado Mulher de Moraes e filho de um ministro tiveram sigilo fiscal quebrado
Desfile na Sapucaí Oposição aciona PGR por representação de família em “lata de conserva” em desfile na Sapucaí
Desfile na Sapucaí Temer se pronuncia sobre sátira a ele em desfile pró-Lula: “É triste ver a troca da ponte para o futuro por uma volta ao passado”, afirmou
Luto Morre aos 87 anos Dona Elizabete Pereira de Araújo, mãe do deputado Adriano Galdino
Na Sapucaí Possível propaganda pró-Lula em desfile deve ser analisada no TSE; entenda
Desapropriação Governo da Paraíba desapropria área em Teixeira para construção de reservatório do Sistema Adutor Transparaíba
Eleições 2026 Levantamento do TSE aponta crescimento de PSB e Republicanos nas filiações, enquanto MDB mantém liderança na Paraíba Mín. 23° Máx. 35°