
Às vésperas da rodada decisiva do Campeonato Paraibano 2026, o Esporte Clube de Patos confirmou, nesta quarta-feira (18), o desligamento do técnico Higor César. Segundo nota oficial, o treinador solicitou a saída do comando técnico, e o clube acatou a decisão, agradecendo pelos serviços prestados.
Ver essa foto no Instagram
A saída acontece em meio à reta final da luta contra o rebaixamento. O Patinho ainda está ameaçado matematicamente e terá pela frente um confronto decisivo na última rodada da primeira fase.
Higor César havia assumido a equipe há cerca de três semanas, na quarta rodada, após a saída do antecessor, Alexandre Lima, em um cenário de instabilidade técnica e resultados negativos.
O treinador encerra sua passagem pelo Esporte com 46,7% de aproveitamento. Em cinco partidas, conquistou duas vitórias, um empate e sofreu duas derrotas, somando sete pontos em 15 disputados.
Sob seu comando, o Alvirrubro venceu o Sousa e o Confiança-PB, empatou com o Nacional de Patos e foi derrotado por Pombal e Treze, este último na rodada mais recente, disputada na sexta-feira (13).
Apesar da melhora pontual em alguns momentos, a equipe seguiu com dificuldades de pontuação e permaneceu próxima da zona de rebaixamento durante toda a sequência.
Na classificação, o Esporte soma oito pontos em oito jogos e ocupa a primeira posição fora do Z-2, empatado em pontuação com o Pombal, que ainda tem um jogo a menos. Sem chances de classificação para a próxima fase, o foco total é a permanência na elite.
O time encerra sua participação na primeira fase no próximo domingo (22), diante do líder Campinense Clube, em confronto que pode definir o futuro do clube na primeira divisão estadual.
A diretoria informou que o auxiliar técnico Paulonele assume a equipe interinamente.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Sul-Americana Red Bull Bragantino vacila no início e perde para o Carabobo na estreia da Sul-Americana
Libertadores Garro brilha com assistências, Corinthians suporta pressão inicial do Platense e começa 'era Diniz' com vitória na Libertadores
Sul-Americana Na estreia do treinador, Botafogo só empata com Caracas pela Sul-Americana e é vaiado pelos torcedores
Copa do Nordeste Botafogo-PB repete falhas, perde para o Sousa e preocupa Lisca
Libertadores Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Junior na estreia da Libertadores
Libertadores Arrascaeta e Bruno Henrique decidem na altitude, Flamengo vence o Cusco e estreia bem na Libertadores
Sul-Americana Grêmio sofre no Centenário e estreia na Sul-Americana com derrota para Montevideo City Torque
Libertadores Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores
Sul-Americana Sem Neymar e Gabigol, Santos é surpreendido pelo Deportivo Cuenca e estreia com derrota na Sul-Americana Mín. 23° Máx. 31°