
Em duelo de estreantes, quem levou a melhor pela primeira fase da Copa do Brasil (CDB) foi o Porto, da Bahia. No estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, o Carcará sofreu a virada para os donos da casa, mesmo com o Gigante da Feirinha com dois jogadores a menos. A partida terminou com o placar de 2 a 1.
O primeiro tempo foi marcado por expulsões e gol. Aos 2 minutos, o lateral-esquerdo do Porto, Caio D’Ajuda, foi expulso após desarme perigoso na entrada da área. Com um jogador a menos no time adversário, o Carcará aproveitou para ser mais ofensivo. As investidas foram alcançadas com sucesso aos 30 minutos, com Igor Nunes, em chute de fora da área. O time baiano se complicou ainda mais aos 38, com mais uma expulsão. Everton Dias cabeceou o goleiro do próprio time e recebeu o vermelho.
Na segunda etapa, o contador seguiu igual até os 44 minutos. Apesar das investidas do clube paraibano, as oportunidades não tiveram sucesso e o Porto soube construir em campo para buscar o empate. Na reta final, os donos da casa empataram com Bruno Liborge. Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, o Porto não se deixou intimidar. Nos acréscimos, Luan Rodrigues virou e garantiu a classificação do time baiano.
Com o resultado, o Porto-BA segue na competição e, agora na segunda fase, já tem o adversário definido. O time viaja para Maceió para encarar o CRB, no dia 3 de março, no estádio Rei Pelé. A bola rolará está prevista para rolar às 20h.
Fonte: Arena Correio
Paraibano 2026 Com drama, Confiança-PB vira contra o Pombal, vence a primeira e segue vivo no Paraibano 2026
De saída! Técnico Higor César pede desligamento e deixa o Esporte às vésperas de rodada decisiva do Paraibano
De saída! Coutinho pede rescisão contratual e não joga mais pelo Vasco Mín. 23° Máx. 35°