
No duelo de ida da CONMEBOL Recopa, o Lanús jogou melhor e venceu o Flamengo por 1 a 0 , nesta quinta-feira (19), em La Fortaleza, casa do time argentino. A volta agora acontece no Maracanã, na próxima quinta-feira (26), também com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.
Para ficar com o caneco, a equipe rubro-negra precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por um gol de diferença leva a disputa para a prorrogação. Caso a igualdade no agregado prevaleça no tempo extra, o título será decidido nas penalidades.
Em campo, o time de Filipe Luís foi escalado sem centroavante. O treinador optou por uma formação com Paquetá de volante ao lado de Pulgar e um quarteto mais de movimentação, com Arrascaeta, Carrascal, Luiz Aráujo e Everton Cebolinha. No entanto, a escolha não funcionou, principalmente na parte ofensiva, como o treinador esperava. O time deu apenas uma finalização no alvo adversário.
Por outro lado, o Lanús foi bem melhor. Tanto é que as melhores chances foram do time argentino, que, inclusive, chegou a marcar com Rodrigo Castillo. Mas o jogador estava em posição irregular.
A melhor chance carioca foi já na reta final da primeira etapa, com Everton Cebolinha. O camisa 11 saiu cara a cara com o goleiro Losada, que fez boa defesa e impediu o gol rubro-negro.
Filipe Luís retornou com o mesmo time na segunda etapa. Sem atuar da forma como queria, fez duas mudanças aos 13 minutos: Pedro e Samuel Lino foram acionados nos lugares de Arrascaeta e Everton Cebolinha, respectivamente.
Mas o jogo continuou truncado para os cariocas. E um outro susto veio, desta vez aos 25 minutos da segunda etapa. Castillo, novamente, aproveitou um chute cruzado, mas a arbitragem viu o jogador em condição irregular. O lance foi revisado e anulado.
Aos 30 minutos, Filipe Luís fez uma outra mudança. Sacou Luiz Araújo, que teve atuação apagada, e acionou De La Cruz. Com isso, Paquetá passou a atuar mais avançado.
No entanto, no minuto seguinte em relação à troca, o castigo veio. E novamente com Castillo. Em outra bola alçada na área rubro-negra, o argentino, desta vez em posição legal, subiu entre Léo Pereira e Ortiz e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0 Lanús.
E o Lanús seguiu pressionando. Em um cruzamento da direita, Sepúlveda acertou a trave, quase fazendo o segundo do time argentino.
O Flamengo não teve forças para reagir a amargou mais um revés na temporada. E vai pressionado para a o duelo de volta, no Maracanã, para não amargar mais um vice na temporada, já que perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians.
Madureira (C): 22/02, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Lanús (C): 26/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
Madureira (F): 02/03, 21h (de Brasília) - Carioca
Fonte: ESPN
Brasileirão Com golaço de Garro, Corinthians bate o Athletico e tira 100% do rival no Brasileirão
Libertadores Botafogo sucumbe na altitude e perde para o Nacional Potosí na segunda fase da Libertadores
Paraibano 2026 Botafogo-PB vence Treze e encaminha vaga na semi do Paraibano 2026
Paraibano 2026 Campinense e Sousa ficam no empate, Raposa segue na liderança e Dino continua fora do G4
Libertadores Bahia sofre 'apagão' no início, perde para o O'Higgins e larga atrás no mata-mata da Libertadores
Copa do Brasil Com dois jogadores a mais, Serra Branca sofre virada do Porto-BA e é eliminado da Copa do Brasil Mín. 23° Máx. 35°