
Uma moradora da Rua Misael de Sousa, no bairro Jardim Guanabara, em Patos, buscou a equipe do Patos Online nesta sexta-feira (20), para demonstrar preocupação diante da poluição e do acúmulo irregular de lixo em um córrego localizado próximo a uma ponte da via, nas imediações do acesso ao condomínio Villa do Lago. A situação, ao que tudo indica, provocada pelos próprios residentes da área, tem gerado preocupação, principalmente com a proximidade do período chuvoso.
Segundo ela, o problema é recorrente e já causou diversos alagamentos em residências da rua em anos anteriores, devido ao entupimento do córrego.
De acordo com a moradora, a Prefeitura realiza limpezas periódicas na área, porém o descarte irregular de lixo por parte de moradores das proximidades faz com que o problema volte a se repetir.
“Tem coletor de lixo, mas muitas pessoas ainda colocam os resíduos no chão. Quando chove, a água não consegue escoar e as casas acabam sendo invadidas”, relatou.
A preocupação aumenta diante da chegada do período chuvoso na região, o que pode agravar a situação e trazer prejuízos para as famílias que vivem na região.
Além do lixo doméstico, foram encontrados cartazes da Fundação PB Saúde e outros materiais descartados de forma inadequada, o que reforça o alerta sobre a necessidade de maior conscientização da população quanto à responsabilidade coletiva na manutenção da limpeza urbana.

Os moradores pedem mais colaboração da comunidade para evitar novos transtornos e destacam que a preservação do espaço público é fundamental para prevenir alagamentos e garantir melhores condições de vida para todos.
Por Patos Online
Via Sacra Paróquia de São Pedro realiza 2ª edição da Via Sacra das Crianças no bairro Monte Castelo
Novidade em Patos Nova Itapemirim inaugura agência na Rodoviária de Patos e inicia operação da linha Patos x Rio de Janeiro
Campanha solidária Jovem patoense de 22 anos faz campanha para custear fisioterapia após grave acidente há cerca de dois meses
Limpeza Urbana Morador denuncia canal obstruído e risco de alagamentos no Jardim Europa, em Patos; secretário se pronuncia
Iluminação pública Prefeitura de Patos nomeia comissão para estruturar Parceria Público-Privada da iluminação pública
São João 2026 Programação do São João de Patos 2026 será lançada no dia 19 de março
De volta! Jornalista Marcos Oliveira retorna à bancada da Rádio Espinharas e do Patos Online nesta sexta-feira (20), após recuperação de cirurgia
Galeria estourada Morador relata transtornos com galeria estourada há mais de 15 dias no bairro Santa Clara, em Patos
Problemática Moradora denuncia descarte irregular de lixo na Rua Augusto dos Anjos, em Patos Mín. 23° Máx. 33°