
Um caso de maus-tratos a animais gerou revolta na cidade de São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba. Neste sábado (21), uma cadela de estimação chamada Lua foi encontrada morta embaixo da ponte do Rio Espinharas, após estar desaparecida há três dias.
O animal, bastante conhecido na cidade e descrito como dócil, já estava em estado de decomposição quando foi localizado pelo tutor. O caso causou comoção entre moradores.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o sargento Abelfran, do destacamento da Polícia Militar do município, fez um alerta à população sobre o aumento de ocorrências envolvendo crueldade contra animais na cidade.
Segundo ele, têm sido registrados diversos relatos de envenenamento, espancamento, abandono e privação de água, atingindo tanto cães quanto gatos.
O policial reforçou que maus-tratos a animais é crime, previsto na Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com alterações posteriores, e também na Lei nº 14.064/2020, que aumentou a pena para casos envolvendo cães e gatos. A penalidade pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
Durante o pronunciamento, o sargento fez um apelo para que a população denuncie os responsáveis, mesmo que de forma anônima, para que os casos não fiquem impunes.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
EDUCAÇÃO Prefeitura de São José de Espinharas anuncia entrega de novos kits escolares para alunos da rede municipal
EDUCAÇÃO São José de Espinharas registra avanço expressivo na alfabetização de crianças
Em flagrante Homem em surto danifica ambulância em São José de Espinharas e é preso
Nota Mil ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, se destaca como referência de excelência educacional com premiação Escola Nota Mil
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA São José de Espinharas celebra 64 anos com inaugurações e novos investimentos para a população
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA São José de Espinharas celebra 64 anos com inaugurações e entregas importantes nesta sexta-feira
Reconhecimento Prefeita de São José de Espinharas homenageia vereadora falecida e nomeia filho para cargo público
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Teste do Pezinho São José de Espinharas inaugura Sala do Teste do Pezinho na UBS Francisco Wanderley
Mín. 23° Máx. 33°