
O homem condenado por matar a esposa e atear fogo no corpo dela na frente das filhas foi preso nessa quinta-feira (19), em uma fazenda no município de Sapezal, a 473 quilômetros de Cuiabá (MT). Edmilson Souza da Costa estava foragido do regime semiaberto na Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, ele já havia cumprido cerca de 10 anos da pena em regime fechado e passou a ser considerado foragido após não retornar ao sistema prisional durante o cumprimento da pena no semiaberto. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia de Sapezal. Após a captura, ele foi encaminhado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
O crime foi cometido em 2013, no município de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Em 27 de março de 2018, Edmilson foi condenado a 25 anos de prisão pelo feminicídio.
A vítima, Maria do Céu, conhecida como “Céu das Louceiras”, foi atacada dentro da própria residência. Após a agressão, o acusado ateou fogo no corpo dela na frente das filhas. As chamas também destruíram a casa da família.
Maria sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo e permaneceu por mais de uma semana em coma induzido no Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e morreu no dia 6 de outubro de 2013. Uma das filhas também sofreu queimaduras ao tentar salvar a mãe.
Segundo familiares, o casal estava separado, e o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Ele apresentava comportamento agressivo e possessivo, com episódios de humilhação e controle sobre a vida da vítima.
Maria do Céu era artesã e presidia a Associação Comunitária das Louceiras Negras da Serra do Talhado, sendo referência para comunidades quilombolas na Paraíba. Ela deixou quatro filhos.
O caso voltou a repercutir após a recaptura do condenado, que deverá ser reconduzido ao sistema prisional para cumprimento do restante da pena.
Por Patos Online
Com informações do g1 MT
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo
Mandado de Prisão PM cumpre mandado de prisão civil por dívida de alimentos em Santa Luzia
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
SEGURANÇA Natal Seguro: operação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil cumpre mandados e reforça a segurança em Santa Luzia
Santa Luzia Fé e devoção marcam a maior Procissão de Santa Luzia dos últimos anos
Festejos Procissão de Santa Luzia deve registrar neste sábado (13) o maior público dos últimos anos; confira a programação
Combate ao crime Major Carneiro faz balanço das operações policiais e do combate às facções em Santa Luzia e no Vale do Sabugi; confira
Combate ao crime Polícia Civil destaca elucidação de homicídios, identificação de autores de pichações e operações contra grupos criminosos em Santa Luzia-PB Mín. 23° Máx. 33°