
O São Paulo está mais uma vez na semifinal do Paulistão. Neste domingo (21), o Tricolor visitou o Red Bull Bragantino no Cicero De Souza Marques e avançou das quartas com vitória por 2 a 1.
Bobadilla e Lucas Moura fizeram os gols do Tricolor, que ainda viu Gustavo Marques descontar no placar e pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso, perdendo a primeira no Estadual em 2026.
O São Paulo ainda teve Alan Franco expulso nos minutos finais, após o argentino levar o segundo amarelo, o que deixou a classificação tricolor ainda mais emocionante.
A partida ainda marcou a estreia de Cauly, novo reforço para o meio-campo do São Paulo, que entrou no segundo tempo.
Agora o São Paulo aguarda pelos demais classificados à semifinal para conhecer o seu adversário na próxima fase, já que os duelos serão definidos de acordo com a campanha dos remanescentes na disputa.
Na primeira fase, o São Paulo teve a sexta melhor campanha, mas com os três pontos somados neste sábado, o time por enquanto saltou para a terceira melhor, o que pode mudar até o desfecho das quartas.
Quem começou melhor no interior paulista foi o Massa Bruta, que levou perigo nos primeiros minutos. Além de fazer o goleiro Rafael trabalhar, o time da casa carimbou a trave com Gustavinho.
Apesar disso, o São Paulo resistiu e foi quem abriu o placar. Aos 40, Bobadilla aproveitou rebote na área após cruzamento rasteiro e fez 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Tricolor ampliou. E contou com a estrela de Lucas, que voltou a ser decisivo neste Paulistão.
Aos 7 minutos, o atacante recebeu de Luciano e, livre, mandou para o fundo das redes e fez 2 a 0, em lance ajustado e que precisou de ajuda do VAR antes de ser validado.
Nos minutos finais, o Bragantino descontou com Gustavo Marques, que testou firme após cobrança de escanteio, e deixou o fim do jogo agitado.
A situação do São Paulo ficou ainda mais complicada após Alan Franco levar o segundo amarelo e ser expulso nos acréscimos por falta em Fernando.
Apesar dos "sustos", o São Paulo se segurou na defesa e manteve o placar, voltando para a capital com a classificação na mala.
No último lance do jogo, os jogadores do Bragantino ainda reclamaram de um suposto pênalti em Juninho Capixaba, que caiu na área, mas a arbitragem mandou seguir. O lateral acabou expulso após o apito final.
Athletico-PR (C): 25/02, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 12/03, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C): 15/03, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
A definir (F): a definir - Paulistão (semifinal)
Coritiba (F): 25/02, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Chapecoense (C): 12/03, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Paulistão Vitor Roque marca dois na estreia de Arias, Palmeiras vence Capivariano e está na semifinal do Paulistão
Open Recife Professor e atletas da equipe Cosmo Gold Team, de Patos, buscam apoio para disputar Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 Auxiliar Sócrates Paulinelly comandará o Esporte de Patos na última rodada contra o Campinense
Brasileirão Flamengo volta a jogar mal, é derrotado pelo Lanús e aumenta pressão para volta da Recopa
Brasileirão Com golaço de Garro, Corinthians bate o Athletico e tira 100% do rival no Brasileirão
Libertadores Botafogo sucumbe na altitude e perde para o Nacional Potosí na segunda fase da Libertadores Mín. 24° Máx. 35°