Quinta, 26 de Fevereiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Esportes Eliminado!

Botafogo-PB é eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil pela quinta vez em 20 participações

Com o novo regulamento da competição, Belo estreou diretamente na 2ª fase, mas sucumbiu diante do Mixto-MT nos pênaltis e deu adeus à competição nacional nesta temporada

26/02/2026 às 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Rodrigo Moura
Foto: Rodrigo Moura

A eliminação para o Mixto-MT nos pênaltis foi a quinta vez que o Botafogo-PB caiu na 2ª fase da Copa do Brasil. Tudo isso em 20 participações na competição nacional. O fato é que o Belo não jogou bem em Cuiabá e, mesmo após levar a decisão para as penalidades, acabou novamente tendo uma atuação questionável.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Parecia que Nenê e companhia iriam conseguir uma boa atuação no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Até mesmo uma bola no travessão de Igor Maduro deixou o time de Lisca animado. Mas a empolgação parou por aí, pois foi o Mixto-MT quem abriu o marcador.

E tirando o gol de empate, de Márcio Silva, marcado no início da segunda etapa, foi o Mixto-MT quem controlou as ações na partida. Por sinal, parecia que era o time do Mato Grosso quem conseguiria o segundo gol para avançar no tempo normal. O fato é que não aconteceu, e a disputa foi mesmo para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Glaycon, do Mixto-MT, que defendeu três cobranças. Nem mesmo as duas defesas de Michael Fracaro salvou o Belo, que deu adeus precoce ao torneio mata-mata.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

Quinta eliminação na 2ª fase da Copa do Brasil

Esta foi apenas a quinta vez que o Botafogo-PB foi eliminado da Copa do Brasil na 2ª fase. O Belo, que disputou a competição pela 20ª vez, entrou na competição diretamente nesta etapa por causa do novo regulamento da competição. Apesar disso, o time não conseguiu mostrar força diante de uma equipe de Série D.

Vale lembrar que a melhor campanha do Alvinegro na Copa do Brasil foi em 2016, quando chegou a fase de oitavas de final e caiu para o Palmeiras.

Com a queda na Copa do Brasil, o Botafogo-PB agora vai tentar recuperar o emocional para a semifinal do Campeonato Paraibano. No domingo, o Belo visita o Serra Branca na partida de ida. O duelo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, está marcado para as 18h.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 29°C 21°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 33°C 23°C
Seg 30°C 23°C
Ter 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras