
Diante das fortes chuvas registradas nos últimos dias na região de Patos, o capitão Airton, do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), divulgou orientações importantes para garantir a segurança da população durante tempestades e eventos climáticos extremos.
Segundo o oficial, a principal recomendação é que as pessoas permaneçam dentro de casa durante as chuvas intensas, evitando qualquer tipo de exposição desnecessária.
Entre os cuidados essenciais, está evitar o uso de eletrodomésticos e retirá-los das tomadas, devido ao risco de descargas elétricas provocadas por raios. O capitão também alerta para que a população não procure abrigo debaixo de árvores e mantenha distância da rede elétrica, reduzindo o risco de acidentes.
Outro ponto destacado é a prática comum no Sertão de aproveitar a chuva para se banhar ao ar livre, especialmente após longos períodos de estiagem. Apesar de culturalmente compreensível, o capitão Airton ressalta que essa atitude é desaconselhável em situações de tempestades com raios e ventos fortes, que aumentam consideravelmente o risco de acidentes.
O Corpo de Bombeiros também chama atenção para o perigo de trafegar em áreas alagadas. De acordo com o capitão, quando a água ultrapassa cerca de 20 centímetros da roda do veículo, já existe a possibilidade de o carro ser arrastado pela correnteza.
Ele reforça que motoristas devem evitar atravessar ruas inundadas e redobrar a cautela durante o período chuvoso, especialmente diante de fenômenos que não são comuns na região, como ventos intensos e alta incidência de descargas elétricas.
A orientação final é manter a prevenção como prioridade, seguindo as recomendações dos órgãos de segurança e evitando situações de risco durante as chuvas.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Operação Cítrico Sogra de prefeito afastado de Cabedelo era advogada de chefe de facção; veja quem é quem no esquema suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões
Prisão Homem é preso suspeito de agredir morador de rua com pedaço de madeira em Pombal
VIOLÊNCIA Jovem tem dedos amputados após ataque com foice em Bom Jesus; suspeito é preso em flagrante
OPERAÇÃO SENTINELA Delegado fala sobre operação e prisão de três suspeitos investigados por tráfico na região de Patos
TRÁFICO DE DROGAS Operação Sentinela cumpre mandados e prende suspeitos por tráfico na região de Patos
Operação Cítrico Eleito há dois dias, prefeito de Cabedelo é afastado em operação que investiga esquema milionário e elo com facção criminosa Mín. 22° Máx. 33°