
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ficou em segundo lugar entre os municípios paraibanos que mais aplicaram doses durante o Dia D Estadual de Multivacinação, realizado neste sábado (28).
De acordo com dados parciais divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, Patos aplicou 2.803 doses, ficando atrás apenas de João Pessoa, que registrou 3.447 doses no mesmo dia. Na sequência aparecem Campina Grande, com 2.391 doses; Sousa, com 1.021; e Guarabira, com 760 doses.
No município de Patos, o total foi distribuído da seguinte forma:
O Dia D teve como foco principal a ampliação da cobertura vacinal, especialmente para pessoas com esquema em atraso, além da intensificação da vacina contra a dengue (destinada ao público de 10 a 14 anos) e da vacina contra o HPV (voltada para crianças e adolescentes de 9 a 19 anos).
O resultado reforça o alcance da mobilização das equipes da rede municipal de saúde e a adesão da população à campanha. A ação contou ainda com a parceria da 6ª Gerência Regional de Saúde e com o apoio dos meios de comunicação, que contribuíram para a ampla divulgação da iniciativa.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra doenças imunopreveníveis e reforça a importância de manter o cartão de vacinação atualizado.
Por Secom - Prefeitura de Patos




DOAÇÂO DE SANGUE Hemonúcleo de Patos funcionará até quinta-feira (29) e retomará atendimento em 3 de novembro; unidade reforça necessidade de doações
BALANÇO HOSPITALAR Complexo de Patos atende 280 pessoas na Urgência e Emergência e realiza 31 cirurgias no plantão do fim de semana
DICAS O perigo oculto de seguir dicas de internet para tratamentos hormonais
NOVA AMBULÂNCIA Cacimba de Areia é contemplada com uma nova ambulância USB
CONCURSO PÚBLICO Convocação de aprovados da PB Saúde para o Sertão depende da abertura de novos hospitais, explica superintendente
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS Paraíba registra nova doação de órgãos e segundo transplante 100% SUS em menos de dez dias
SAÚDE Lucas Ribeiro visita Centro de Hemodiálise de Pombal e participa de entrega de veículos para Saúde no Sertão
BALANÇO HOSPITALAR Hospital de Patos atende 285 pessoas e realiza 31 cirurgias durante plantão do fim de semana
DOENÇA RARA Consulta pública avalia inclusão de medicamento de alto custo para pacientes com ataxia de Friedreich no SUS; prazo vai até 20 de outubro Mín. 24° Máx. 37°