Terça, 03 de Março de 2026
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Esportes Mudanças

Flamengo anuncia demissão de Filipe Luís após goleada sobre o Madureira e encaminha acerto com Leonardo Jardim, ex-Cruzeiro

O avanço nas conversas acontece pouco depois da demissão de Filipe Luís, que foi desligado do comando da equipe após a goleada por 8 a 0 diante do Madureira, na semifinal do Campeonato Carioca.

03/03/2026 às 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Fotos: Flickr/Cruzeiro - Alexandre Loureiro/AGIF
Fotos: Flickr/Cruzeiro - Alexandre Loureiro/AGIF

Flamengo tem negociações encaminhadas para ter Leonardo Jardim como novo treinador. Segundo apurou a ESPN, a diretoria rubro-negra aguarda o desembarque do português nesta terça-feira (03) no Rio de Janeiro para alinhar os detalhes finais para um contrato de dois anos, até dezembro de 2027.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O acordo foi alinhado na última segunda-feira (2), existe um acordo verbal, mas ainda falta uma última reunião para selar o acordo. Este encontro também definirá se Jardim estará no banco de reservas já nas decisões do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

O avanço nas conversas acontece pouco depois da demissão de Filipe Luís, que foi desligado do comando da equipe após a goleada por 8 a 0 diante do Madureira, na semifinal do Campeonato Carioca.

A informação sobre Jardim ter despontado como o grande favorito foi revelada pela ESPN na madrugada desta terça-feira (03), logo após o anúncio da saída de Filipe Luísque, segundo apuração, pegou funcionários do clube de surpresa.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

O técnico, que já esteve na mira do clube carioca em 2020, está livre no mercado desde que deixou o Cruzeiro no fim do ano passado.

Como antecipou a ESPNo português decidiu há poucos dias que voltaria a trabalhar a partir de março e, desde então, passou a ser um nome forte nos bastidores do Rubro-Negro. Leonardo Jardim, inclusive, está no Brasil para um casamento em Belo Horizonte.

Leonardo Jardim foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2025, assumindo a equipe logo após a demissão de Fernando Diniz, levando o time à semifinal na Copa do Brasil, caindo para o campeão Corinthians. O treinador comandou a Raposa em 55 jogos, 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas.

Continua após a publicidade
Banner PPV

Desejo antigo

Leonardo Jardim chegou a ser sondado pelo clube carioca em dezembro passado, quando houve um retrocesso no processo de renovação de Filipe Luís, que, logo na sequência, acabou por assinar a extensão contratual.

Na temporada passada, o português levou o Cruzeiro à semifinal da Copa do Brasil e garantiu uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores deste ano com a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Apesar dos bons resultados, Leonardo Jardim optou por rescindir amigavelmente com a Raposa, alegando que precisava ficar afastado alguns meses do futebol para resolver problemas pessoais.

Próximos jogos do Flamengo:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 31°C 23°C
Qui 33°C 22°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras