
A Polícia Militar da Paraíba cumpriu, na noite desta segunda-feira (2), um mandado de prisão contra o suspeito de autoria do primeiro homicídio registrado em 2026 no município de Patos.
A ação ocorreu por volta das 20h30, quando as guarnições Águia 05 e Águia 06 do 3º Esquadrão ROTAM localizaram o investigado no bairro Mutirão. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, previsto no Artigo 121 do Código Penal.
Segundo a PM, durante a abordagem, o suspeito ainda tentou fugir e se desfazer de um aparelho celular, mas foi rapidamente contido após cerco realizado pelas equipes policiais. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios para os procedimentos legais cabíveis.
O homicídio ocorreu na tarde do dia 20 de fevereiro, por volta das 14h, quando o corpo de Eleomar Xavier de Oliveira, de 29 anos, foi encontrado em um terreno baldio situado em um loteamento às margens da Alça Sudeste, em Patos.
Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas e se deslocaram até o local. Equipes da Polícia Civil também compareceram para iniciar as investigações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou que a vítima já estava sem sinais vitais.

Com o cumprimento do mandado, a Polícia Militar reforça o trabalho integrado com a Polícia Civil na elucidação de crimes contra a vida no município.
Por Patos Online
Com informações do ROTAM
VIOLÊNCIA Homem é preso após jogar panela de feijão quente na companheira em Princesa Isabel; outro é detido por atacar irmão com foice em São José de Princesa
TRÁFICO DE DROGAS Delegado detalha operação conjunta que prendeu quatro pessoas e apreendeu meio quilo de cocaína em Teixeira
SELF-CLEANING Operação prende agente da Polícia Civil investigado por corrupção em Juazeirinho
FURTO Homem tem bicicleta furtada no Centro de Patos na noite desta quarta-feira (17)
AVES RESGATADAS Batalhão Ambiental resgata nove aves mantidas em cativeiro ilegal em São Bento e as devolve à natureza
SÃO JOÃO 2026 São João de Patos terá até 250 policiais por noite, reconhecimento facial e fiscalização da Lei Seca, diz comandante do 3º BPM
SÃO JOÃO SEGURO Operação São João Seguro apreende drogas, loló e material para o tráfico em Patos; quatro pessoas são conduzidas à delegacia
POLÍCIA Polícia Civil da Paraíba deflagra operação contra grupo investigado por furtos digitais e uso de bets clandestinas
OPERAÇÃO PONTO CEGO Operação da Polícia Civil remove 69 câmeras clandestinas usadas por facções criminosas na Paraíba Mín. 20° Máx. 35°