
Durante sessão ordinária na Câmara Municipal na última terça-feira (3), a vereadora Fátima Bocão apresentou um requerimento solicitando ao deputado federal Hugo Motta a destinação de uma emenda ao Orçamento Geral da União para a construção do Canal de Macrodranagem da Vila Cavalcante.
Ao defender o pedido, a parlamentar destacou a necessidade urgente de uma obra estrutural para resolver os problemas enfrentados pelos moradores da região, especialmente relacionados ao escoamento das águas e aos transtornos provocados durante períodos chuvosos.
Fátima Bocão afirmou que pretende entregar pessoalmente o requerimento ao deputado e pediu o apoio dos colegas vereadores para fortalecer a solicitação. Segundo ela, a união dos parlamentares pode aumentar as chances de viabilização da obra.
A vereadora também informou que irá subscrever o requerimento apresentado pelo vereador Jonatas Kaiky sobre o mesmo tema e convidou o parlamentar a também subscrever seu pedido, reforçando a mobilização em torno da demanda.
Durante sua fala, Fátima Bocão relembrou a relação antiga de sua família com a localidade e destacou que o problema no canal não é recente. Ela recordou que seu pai possuía uma granja na região e sempre demonstrou preocupação com a situação do local.
“Uma limpeza é importante, mas não resolve o problema de forma definitiva. Limpa hoje, limpa amanhã, limpa este ano e continua só nisso? Precisamos lutar por algo maior, por uma obra que traga benefício permanente para aquela região, que está precisando”, destacou.
OUÇA:
COLISÃO Homem é conduzido à delegacia após colisão e teste apontar embriaguez ao volante em Patos
SINE PB Sine-PB oferece 19 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (10)
VENDA DE IMÓVEL Patoense anuncia venda de casa no bairro Jardim Magnólia, em Patos
ELEIÇÕES 2026 Olívia Motta participa de encontro com médicos em Patos e apresenta propostas para a saúde
SEGURANÇA ROTAM apreende drogas, revólver e mais de R$ 1 mil durante operação em Patos
FURTO Suspeito de furto em farmácia no Centro de Patos é localizado pela PM horas após o crime e levado à delegacia
INFRAESTRUTURA Secretaria realiza limpeza, manutenção e serviços de iluminação em vários bairros de Patos
DIA DOS PAIS Procon/Patos realiza pesquisa de preços para orientar consumidores nas compras do Dia dos Pais
Francisca Motta Francisca Motta destaca fortalecimento da rede de proteção às mulheres durante assinatura da regionalização do CRAM de Patos
Mín. 20° Máx. 35°