Quinta, 05 de Março de 2026
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Esportes Paulistão

Com gol de Flaco e Carlos Miguel defendendo pênalti, Palmeiras vence Novorizontino em Barueri e sai na frente na final do Paulistão

Flaco López foi o autor do gol palmeirense em chute de fora da área e Carlos Miguel evitou o empate do Tigre ainda no primeiro tempo ao defender o pênalti de Robson, artilheiro do Paulistão.

04/03/2026 às 21h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em noite de Carlos Miguel e Flaco López, o Palmeiras saiu na frente do Novorizontino pelo título do Campeonato Paulista ao ganhar por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), na Arena Barueri.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Flaco López foi o autor do gol palmeirense em chute de fora da área e Carlos Miguel evitou o empate do Tigre ainda no primeiro tempo ao defender o pênalti de Robson, artilheiro do Paulistão.

Os times voltam a se enfrentar no domingo (8), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Para encerrar um jejum de dois anos e conquistar o Paulistão pela 27ª vez, o Palmeiras tem a vantagem do empate. Já o Novorizontino precisa ganhar de pelo menos dois gols de diferença para o título inédito, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

Palmeiras na frente

O primeiro tempo teve o Palmeiras dominando a posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades para furar o bloqueio do Novorizontino.

Até que, aos 34 minutos, Marlon Freitas deu um chutão para frente, Sosa ganhou a disputa com dois adversários e a bola sobrou para Flaco López, que puxou para o meio e, de fora da área, mandou no cantinho de Jordi, abrindo o placar para o Palmeiras.

Empolgado, o Verdão quase ampliou no intervalo. Allan recebeu de Flaco López e chutou forte na saída de Jordi. A bola explodiu na trave.

Continua após a publicidade
Banner PPV

Duas desatenções do sistema alviverde nos minutos finais do primeiro tempo quase fez a vantagem ir por água abaixo.

De frente para o gol e na pequena área, Matheus Bianqui furou. Depois, Gustavo Gómez derrubou Vinícius e o árbitro assinalou pênalti. Robson encheu o pé no meio do gol, mas Carlos Miguel não se mexeu e espalmou.

Gol anulado

No início do segundo tempo, Gustavo Gómez chegou a ampliar para o Palmeiras ao aproveitar rebote de Jordi. O gol, porém, foi anulado pelo VAR por impedimento de Murilo na hora da cabeçada que originou a defesa do goleiro do Novorizontino.

Depois disso, o jogo ficou morno. Buscando o segundo gol, Abel Ferreira mexeu no time do Palmeiras e colocou nomes como Jhon Arias, Felipe Anderson e Vitor Roque.

Mais agressivo, o Verdão criou boa chance com Khellven. O lateral recebeu de Flaco López e chutou para defesa de Jordi.

Em uma das únicas chegadas do Novorizontino no segundo tempo, Titi Ortíz cobrou escanteio fechado, a bola passou por Carlos Miguel e saiu pela linha de fundo. Mas o jogo terminou mesmo com a vitória simples do Verdão.

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Novorizontino:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Sex 35°C 23°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras