
O padre Luiz Gonzaga comentou sobre a importância da Campanha da Fraternidade 2026, que neste ano traz como tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Veio morar entre nós”. Segundo o sacerdote, a proposta da campanha é despertar os corações da sociedade para a realidade de muitas famílias que ainda enfrentam dificuldades para ter uma moradia digna no Brasil.
De acordo com o padre Luiz Gonzaga, a Campanha da Fraternidade não deve ser trabalhada apenas dentro da Igreja Católica, mas também envolver outras denominações cristãs e instituições que compartilham dos mesmos valores. Ele lembrou que existe o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que reúne diferentes igrejas e fortalece o caráter ecumênico da iniciativa.
Durante sua reflexão, o sacerdote destacou que a temática da moradia é uma realidade desafiadora no país. Segundo ele, ainda existem muitas pessoas e famílias vivendo à margem da sociedade, algumas em situação extremamente precária, como debaixo de pontes ou nas calçadas.
OUÇA:
Para o padre Luiz Gonzaga, a campanha convida a sociedade a olhar para essas pessoas com o mesmo olhar de misericórdia e compaixão ensinado por Jesus. “O objetivo é justamente olhar para estas famílias com um coração misericordioso, um coração compassivo e aberto a acolher todos aqueles que mais precisam”, ressaltou.
COLISÃO Homem é conduzido à delegacia após colisão e teste apontar embriaguez ao volante em Patos
SINE PB Sine-PB oferece 19 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (10)
VENDA DE IMÓVEL Patoense anuncia venda de casa no bairro Jardim Magnólia, em Patos
ELEIÇÕES 2026 Olívia Motta participa de encontro com médicos em Patos e apresenta propostas para a saúde
SEGURANÇA ROTAM apreende drogas, revólver e mais de R$ 1 mil durante operação em Patos
FURTO Suspeito de furto em farmácia no Centro de Patos é localizado pela PM horas após o crime e levado à delegacia
INFRAESTRUTURA Secretaria realiza limpeza, manutenção e serviços de iluminação em vários bairros de Patos
DIA DOS PAIS Procon/Patos realiza pesquisa de preços para orientar consumidores nas compras do Dia dos Pais
Francisca Motta Francisca Motta destaca fortalecimento da rede de proteção às mulheres durante assinatura da regionalização do CRAM de Patos
Mín. 20° Máx. 35°