
Durante a sessão ordinária realizada no último sábado (7), na Câmara Municipal de Santa Terezinha, o vereador Dr. Moizés Segundo (Republicanos) utilizou a tribuna para apresentar requerimentos, reconhecer ações importantes e abordar temas de interesse da população.
Entre os principais pontos de sua participação, o vereador apresentou um requerimento solicitando apoio do deputado federal Hugo Motta e da deputada estadual Francisca Motta para a construção de uma nova creche padrão no município.
De acordo com o vereador, a proposta prevê uma unidade com capacidade para atender até 240 crianças, ampliando o acesso à educação infantil em Santa Terezinha.
Dr. Segundo também aproveitou o momento para elogiar o trabalho dos funcionários da creche atualmente em funcionamento na cidade, destacando o compromisso dos profissionais com o atendimento às crianças.
Outro destaque da sessão foi a apresentação de um projeto de concessão de título de cidadão santerezinhense ao padre Adailton Pedro, que atuou como administrador paroquial no município por três anos.
Segundo o vereador, o religioso possui raízes na região de Goiabeira e deixou um importante legado durante o período em que esteve à frente da paróquia local.
Durante o pronunciamento, Moizés também parabenizou a Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha pela realização de uma palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ministrada pela capitã Gabriela Félix.
Na área da saúde, o vereador destacou o mutirão de cirurgias de catarata realizado na cidade de Patos, que beneficiou diversos pacientes do município. Ele agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde de Patos e ao prefeito Nabor Wanderley pelo apoio à iniciativa.
O parlamentar também convidou a população para participar da terceira edição da corrida promovida pela Rádio Conexão FM, que recentemente completou 10 anos de atuação e prestação de serviços ao município.
Ainda durante sua fala, o vereador chamou atenção para a necessidade de ampliar o debate sobre a violência nas escolas, destacando a importância de discutir o tema de forma mais profunda para buscar soluções.
Encerrando o pronunciamento, Moizés Segundo deixou uma mensagem de reconhecimento à força e à importância das mulheres na sociedade. O vereador destacou o papel feminino como símbolo de amor, dedicação e determinação.
Ele também fez menção especial à sua mãe, Guadalupe, e à esposa, Karla, agradecendo pelos ensinamentos e companheirismo, além de estender a homenagem a todas as mulheres de Santa Terezinha, da Paraíba e do país.
Por Patos Online
Com Assessoria
LUTO! Familiares comunicam o falecimento de José Francisco Marques (Zé Calado), residente em Santa Terezinha-PB
LUTO Morre aos 82 anos o ex-vereador de Santa Terezinha-PB, Davi Camboim de Sá
NOTA DE FALECIMENTO Agricultor aposentado morre aos 75 anos em Santa Terezinha
REQUERIMENTO Vereador Moizés Segundo entrega requerimento a Hugo e Francisca Motta solicitando construção de creche em Santa Terezinha-PB
EDUCAÇÃO Município de Santa Terezinha tem 97% de crianças alfabetizadas na idade certa de acordo com o Ministério da Educação
NOTA DE FALECIMENTO Morre aos 41 anos Marilson Coutinho Lira, em Santa Terezinha
INVESTIMENTOS Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de transportes à população, reinaugura o CRAS e entrega a obra de reforma da UBS
ASSISTÊNCIA SOCIAL Forró e muita alegria marcam a Abertura das Atividades do Grupo de Idosos da Secretaria de Assistência Social de Santa Terezinha-PB
Educação Aluno de escola municipal de Santa Terezinha é Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Mín. 22° Máx. 32°