
Proprietário de 90% da SAF do Botafogo-PB, Fillipe Félix anunciou, através de suas redes sociais, que está em negociações avançadas para a venda de 10% das ações do clube. De acordo com o gestor, a ideia é arrecadar novos recursos para investimentos na estrutura física do Alvinegro da Estrela Vermelha e reativar as categorias de base.
— A gente vai fazer o processo que o Maringá e outras SAFs fizeram de captação de recursos com outros investidores. A gente já tem esses parceiros e nós vamos abrir 10% do nosso clube para trazer pequenos investidores para concluir o CT e começar o nosso projeto de base. A base vai voltar e nós vamos fazer um dos maiores projetos do Nordeste para mais de 400 atletas — explicou Félix.
Desde que a SAF assumiu o comando do Botafogo-PB, uma série de reformas já foram realizadas no CT da Maravilha do Contorno, a exemplo da construção de uma academia, novos vestiários, reforma da cozinha e do refeitório, além de melhorias nos campos de treinamento. Um hotel para acomodação dos atletas também já foi iniciado, mas no momento as obras estão paralisadas.
Sobre a base, a SAF chegou a reativar a formação de atletas no clube ao longo de 2025, mas ao fim da temporada demitiu o coordenador Nei Pandolfo e o trabalho foi interrompido. Um dos nomes revelados foi o volante Lucas Matheus, que chegou a ser promovido aos profissionais no ano passado.
Dentro das quatro linhas, o Alvinegro da Estrela Vermelha está classificado para a grande final do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. O adversário, pela terceira vez consecutiva, será o Sousa, que levou a melhor nos últimos confrontos. O primeiro embate será neste domingo (15), às 17h, n Estádio Marizão, em Sousa.
Fonte: ge PB
LIBERTADORES Gustavo Henrique faz golaço e dá assistência contra o Santa Fe, Corinthians mantém invencibilidade com Diniz e dispara em grupo na Libertadores
LIBERTADORES Fluminense leva virada do Rivadavia, encerra série de Zubeldía e se complica na Libertadores
LIBERTADORES Cruzeiro vacila nos acréscimos, perde para a Universidad Católica na Libertadores e é vaiado no Mineirão
COPA DO NORDESTE Sousa e Juazeirense ficam no empate em jogo animado pela 4ª da Copa do Nordeste
SUL-AMERICANA Botafogo vence o Racing na Argentina com gol nos acréscimos e assume liderança na Sul-Americana
Libertadores Mirassol sofre na altitude e é derrotado pela LDU de Deyverson e Tiago Nunes na Libertadores
Sul-Americana Neymar marca, mas Santos empata com o Deportivo Recoleta e segue sem vencer na Sul-Americana
Sul-Americana Com golaços, São Paulo supera o O'Higgins, bate recorde na Sul-Americana e segue 100%
Sul-Americana Vasco tem dois expulsos, leva virada do Audax Italiano em São Januário e se complica na Sul-Americana Mín. 21° Máx. 33°