
Na manhã desta segunda-feira, dia 9, a Câmara Municipal de Patos realizou um momento especial de celebração ao Dia Internacional da Mulher. A presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Tide Eduardo (Republicanos), ofereceu um café da manhã em homenagem às servidoras do Legislativo municipal.
A homenagem também foi estendida às servidoras da Unidade de Saúde Rita Palmeira, convidadas especiais do evento. Outro convidado ilustre foi o padre Fabrício Timóteo, que cumprimentou as mulheres presentes e conduziu um momento de oração, deixando uma mensagem de fé e reflexão.
“Foi um momento de confraternização e de profunda reflexão na mensagem deixada pelo Padre Fabrício, de fortalecimento da fé, da esperança e também de empoderamento da autoestima feminina”, destacou a parlamentar.
Durante entrevista à imprensa local, Tide Eduardo também chamou atenção para os crescentes casos de violência contra a mulher na Paraíba e em todo o país. A presidente lamentou que grande parte das ocorrências envolva pessoas próximas às vítimas.
“É lamentável que a maioria dos casos seja cometida por pessoas, muitas vezes, da própria família da vítima. Pessoas a quem a gente se dedica no cuidado e que dão em troca a violência. É importante que a gente reflita sobre isso com profundidade”, ressaltou.
A vereadora reforçou ainda a importância das campanhas de conscientização e do debate permanente sobre o tema, afirmando que, ao longo do ano, a Câmara Municipal de Patos contribuirá com ações voltadas ao fortalecimento dessas iniciativas.
Assessoria
SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Patos mantém expediente normal nas repartições públicas nesta sexta-feira (25)
Setembro Vermelho Hospital São Francisco promove manhã especial de conscientização sobre a saúde do coração durante o Setembro Vermelho
Futevôlei Patos recebe 13ª edição da CWF, considerada uma das maiores copas de futevôlei do Nordeste
ECONOMIA Feira Natalina 2026: Prefeitura de Patos lança edital para comerciantes e artesãos
SAÚDE NO SERTÃO Hugo Motta anuncia novo tomógrafo de 80 canais e previsão de aparelho de ressonância para o Hospital Regional de Patos
ESPORTE Gestão do José Cavalcanti reúne Nacional e Esporte para alinhar pré-temporada e o clássico no aniversário de Patos
Setor Hoteleiro Setor hoteleiro de Patos debate fortalecimento de atividades em encontro do Sebrae
Hospital do Bem Dr. Silas Negrão se despede dos pacientes após dois anos e meio de atuação no Hospital do Bem, em Patos
ASSISTÊNCIA SOCIAL Nova diretoria do CMDCA de Patos toma posse e reforça compromisso com a proteção de crianças e adolescentes
Mín. 22° Máx. 36°