
Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (12) após ser acusada de agredir física e verbalmente a própria filha, uma criança de 7 anos diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro do Hospital Infantil Noaldo Leite, no município de Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações repassadas pela delegada Silvia Alencar, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patos (DEAM), a polícia tomou conhecimento do caso por volta das 7h30, após relatos de que a criança, que estava internada na unidade hospitalar há dois dias, estaria sendo vítima de agressões por parte da mãe, de 45 anos.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante da mulher, que foi conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos legais.
Segundo testemunhas, entre elas profissionais do hospital e acompanhantes de outras crianças internadas, a mãe teria ofendido a filha com palavras como “retardada”, “imunda” e “nojenta”, além de ameaçar deixá-la sozinha na unidade de saúde.
Ainda conforme os relatos, a mulher também teria beliscado e apertado o corpo da criança. Em um dos episódios presenciados por pessoas no local, ela teria esfregado no rosto da filha um lençol sujo de vômito da própria menina.
Conforme a delegada, a suspeita confirmou ter praticado algumas das agressões diante da equipe do hospital.
A mulher foi autuada pelos crimes de injúria simples e real, vias de fato e maus-tratos, todos no contexto de violência doméstica, e permaneceu presa à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia.
O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhará o caso para garantir a proteção da criança.
Por Patos Online
Dose Oculta Operação investiga venda irregular de medicamentos e clínica clandestina de aborto em farmácia de Campina Grande
Acidente Acidente entre carro e caminhonete é registrado na manhã desta quinta-feira (12), na Serra do Teixeira
Violência doméstica Homem é preso após agredir esposa em maternidade de João Pessoa ao descobrir que ela havia realizado laqueadura
Acidente fatal Colisão entre caminhão e carreta deixa um morto e um ferido na BR-116, no Sertão da Paraíba
Picada de Cobra Criança de 6 anos morre após picada de cobra em Salgadinho, na região de Patos
Pedido negado! TJPB nega pedido para anular processo contra Hytalo Santos por suspeição de juiz e uso de IA
Arquivamento Justiça arquiva inquérito sobre morte de jovem em recinto de leoa no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa
Prisão Suspeito atira contra policiais durante perseguição e é preso com arma e drogas no Vale do Piancó
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão por homicídio e apreende arma artesanal no Sertão da Paraíba Mín. 23° Máx. 35°