Sábado, 14 de Março de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Política Quadro grave

Boletim médico diz que Bolsonaro teve “piora” da função renal

Não há previsão de alta da Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) neste momento, segundo o boletim

14/03/2026 às 13h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Breno Esaki/Metrópoles/@BrenoEsakiFoto
Foto: Breno Esaki/Metrópoles/@BrenoEsakiFoto

Boletim médico divulgado neste sábado (14/3) afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontra-se “estável clinicamente”, mas apresentou “piora na função renal e elevação dos marcadores inflamatórios”.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O documento, assinado pela equipe médica do ex-chefe do Executivo, diz que ele mantém o “tratamento com antibióticos e hidratação por via endovenosa, fisioterapia respiratória e motora, além das medidas de prevenção de trombose venosa”.

Não há previsão de alta da Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) neste momento, segundo o boletim.

Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, por conta de um quadro de broncopneumonia bacteriana bilateral.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

De acordo com informações antecipadas pela equipe médica, Bolsonaro apresentou febre alta, queda de saturação de oxigênio, sudorese intensa e calafrios enquanto estava detido na Papudinha, em Brasília.

Diante da piora clínica, a equipe de plantão optou por transferi-lo, na manhã de sexta (13/2), para avaliação hospitalar mais detalhada.

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses na Papudinha, presídio localizado no complexo da Papuda, no Distrito Federal, desde o dia 15 de janeiro.

Continua após a publicidade
Banner PPV

Como mostou o Metrópoles, na coluna de Manoela Alcântara, laudo dos médicos que atendem o ex-presidente mostram que ele caminhou 5 km no dia anterior ao que passou mal. Na tarde do dia 12 de março, “Bolsonaro estava com bom estado de saúde, lúcido e orientado”.

Em seguida, conforme relatos do plantão noturno, ele apresentou “um pouco de crise de soluço”, mas não quis a medicação no momento. “Informou que ia tomar após o jogo”, diz o documento.

Flávio se manifesta

Na manhã deste sábado, o filho 01 do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou que seu pai “escapou por pouco” da morte.

“Ontem, no final do dia, eu conversei com o médico do meu pai, Dr. Leandro Echenique, e o Dr. me falou: ‘Flávio, mais uma vez, teu pai escapou por pouco. Se ele ficasse mais uma ou duas horas lá no 19º Batalhão [Papudinha] e não fosse levado ao hospital, ele tinha grandes chances de se complicar”, comentou o senador.

Flávio aproveitou para lembrar o episódio em que Bolsonaro caiu na cela quando ainda estava detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), e acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar a ida do ex-presidente ao hospital apenas 24 horas depois.

“Se tivesse acontecido isso de novo agora […], se ele demorasse mais uma, duas horas, a chance era de que ele tivesse uma infecção generalizada e, em casos como esse, uma a cada duas pessoas sobrevivem”, declarou o pré-candidato à Presidência.

Em evento em Rondônia, Flávio afirmou que voltará a Brasília (DF) ainda hoje para acompanhar o pai. “A gente vem pra cá com o coração, cabeça fica lá também, vamos voltamos lá, hoje ainda, para dar um abraço nele”, disse.

“Boa melhora, mas inspira muito cuidado”, diz Bia Kicis

A deputada federal eleita pelo Distrito Federal, Bia Kicis (PL), esteve na porta do DF Star, onde Bolsonaro está internado. Lá, gravou um vídeo em que afirma que o ex-presidente está “muito melhor” comparado a quando chegou ao hospital, mas seu quadro ainda “inspira muito cuidado”.

“O presidente estava muito mal, sem conseguir respirar, mas graças a Deus e à intervenção médica competente, ele está muito melhor. Então a família se entusiasma, a gente se entusiasma. Mas o quadro real é de muita atenção, porque agora o organismo dele tem que reagir à infecção, infecção era muito forte ontem”, declarou.

Hoje seria o dia da visita da deputada ao ex-presidente, na Papudinha.

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 34°C 24°C
Seg 33°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 32°C 23°C
Qui 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras