
Nesta sexta-feira (13), novos serviços foram executados nas obras da nova Feira do Gado de Patos, empreendimento que está sendo construído pela prefeitura no bairro Matadouro e que receberá o nome oficial de Centro de Comercialização de Animais e Produtos Agropecuários.
Entre as atividades em andamento estão a implantação do sistema hidráulico do equipamento, a proteção das rampas e escadarias e o início da execução do piso em áreas da estrutura. As intervenções fazem parte da etapa de infraestrutura do complexo, que pretende oferecer melhores condições para a comercialização de animais na região.
A nova Feira do Gado de Patos contará com uma estrutura moderna com currais destinados à comercialização de bovinos, caprinos, ovinos e suínos, além de áreas específicas para embarque e desembarque de animais, com plataformas que devem facilitar o manejo e o transporte, garantindo maior segurança e bem-estar animal.
A obra também contempla pavimentação asfáltica e melhorias na mobilidade urbana do entorno, além da implantação de saneamento básico e adequações nos acessos viários. As intervenções visam atender às exigências de órgãos de controle e facilitar o tráfego de caminhões utilizados no transporte de animais.
Com a implantação da nova estrutura, a proposta é retirar a comercialização de animais de áreas centrais da cidade, organizar o setor agropecuário e combater práticas como o abate clandestino. A expectativa é que o novo espaço fortaleça uma das atividades econômicas mais tradicionais de Patos e de toda a região.
Por Secom - Prefeitura de Patos
LUTO! Hospital Infantil e Maternidade de Patos lamentam morte da fisioterapeuta Maria Nóbrega e destacam legado de dedicação da profissional
SINE Primeira semana de maio começa com a oferta de 679 vagas de emprego no Sine-PB
LUTO! Jovem fisioterapeuta Maria Nóbrega será sepultada nesta segunda-feira (4), em Patos
MANUTENÇÃO Cidadão cobra manutenção em brinquedo na Praça Getúlio Vargas, em Patos, e chama atenção para risco
CÃES DE RUA Prefeito Jacob Souto fala sobre problemática dos cães de rua em Patos e anuncia projeto de microchipagem e ampliação de abrigo
ADOÇÃO Cuidadora busca adoção responsável para filhotes abandonados em posto às margens da BR-230, em Patos
No trimestre Patos tem quase 15,5 mil trabalhadores com carteira assinada em março de 2026
NOTA DE FALECIMENTO Familiares comunicam o falecimetno de Francisco Faustino (Chico Vaqueiro), figura conhecida de Patos e Olho d’Água, aos 67 anos
Trânsito STTRANS Patos promove caminhada de abertura do Maio Amarelo nesta segunda-feira, 04 de maio Mín. 21° Máx. 33°