
Imagens de uma câmera de segurança trouxeram novos detalhes sobre o acidente registrado na noite da última sexta-feira (13), na Rua Padre Vicente Xavier, no Centro de Teixeira, no Sertão da Paraíba.
O vídeo mostra o momento em que uma motocicleta atinge uma mulher e sua filha, de 8 anos, que estavam em frente à residência onde moram. Nas imagens, é possível ver o instante da colisão, que ocorreu no momento em que as vítimas atravessavam a rua a pé na faixa de pedestres.
Ver essa foto no Instagram
A mulher foi identificada como Maria Rita de Cássia da Silva Sousa. Ela e a criança, identificada pelas iniciais G. da S.S., foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A garota foi levada inicialmente para a Unidade Mista de Saúde em Teixeira e transferida para o Hospital Infantil de Patos posteriormente. A menor realizou tomografia, raio-X e, após resultados, foi liberada.
Sua mãe, Maria Rita, foi encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde permanece internada. A paciente passou por avaliação clínica e foi submetida a exames de imagem, incluindo radiografias e tomografias. Os exames apontaram hematoma subgaleal na região parieto-occipital direita da cabeça (acúmulo de sangue entre o couro cabeludo e o crânio), além de fraturas nas costelas direitas (7ª e 8ª), com suspeita na 9ª, e fraturas em ossos da região da bacia, no lado direito do quadril e na base da coluna. Também foram identificadas fraturas em pequenas estruturas laterais de três vértebras da região lombar (vértebras L1 a L3), sem desalinhamento significativo.
Apesar das lesões, os exames de tomografia não constataram alterações intracranianas graves, contusões pulmonares ou lesões em órgãos internos. A paciente permanece em observação na unidade hospitalar, medicada e acompanhada pela equipe multiprofissional, que analisa a possiblidade de cirurgia.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem foi levado ao hospital e submetido ao teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Em um primeiro momento, havia sido divulgada a informação de que outra motocicleta, possivelmente em posse da mulher, teria se envolvido no acidente e sido retirada do local antes da chegada da polícia.
Entretanto, o comandante da 4ª Companhia esclareceu que apenas uma motocicleta esteve envolvida na ocorrência. O veículo é uma Honda CG 150, conduzida por Raniere Marçal da Costa, de 42 anos. Embora o veículo estivesse devidamente licenciado, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo autuado com base no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o comandante, a informação sobre a retirada do veículo refere-se apenas ao fato de que a moto Honda CG 150 foi levantada e retirada da posição em que caiu após o impacto, o que pode ter dificultado a análise inicial da dinâmica do sinistro.
O oficial também explicou que, como o veículo não permaneceu exatamente no ponto do impacto e os relatos das partes apresentaram divergências, ficou difícil para a Polícia Militar definir a dinâmica do acidente no momento da ocorrência.
Diante da situação, a motocicleta foi apreendida por irregularidade na habilitação do condutor, enquanto as circunstâncias do atropelamento deverão ser apuradas pela Polícia Civil da Paraíba.
Por Patos Online
Decisão TCE-PB reconhece aumento dos serviços em Teixeira e rejeita relatório da auditoria, afirmando, por unanimidade, que não tem competência para discutir matéria eleitoral
Evolução Professor vítima de acidente na PB-306, em Teixeira, passa por cirurgia e é extubado; médico do Hospital de Trauma atualiza o quadro
Estado grave Professor teixeirense segue em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande após acidente na PB-306, no último domingo (15)
Acidente fatal Colisão entre motocicletas deixa um jovem morto e outro ferido na PB-306, entre Teixeira e Matureia
Fisioterapia Prefeitura de Teixeira entrega novos equipamentos de fisioterapia para reforçar atendimentos na rede municipal de saúde
Matrículas Abertas! Matrículas da Rede municipal de Ensino de Teixeira continuam abertas!
Garantia Safra 25/26 Prefeitura de Teixeira inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra 2025/2026 na próxima segunda-feira (12)
Apreensão Denúncia de som alto leva PM a apreender aves silvestres e armas na zona rural de Teixeira
Violência Tentativa de homicídio é registrada durante festa pública em Teixeira Mín. 23° Máx. 34°