
Uma mobilização solidária nas redes sociais busca ajuda para uma mãe em situação de vulnerabilidade social em Santa Terezinha-PB. A dona de casa Maria da Guia Mendes de Oliveira, de 43 anos, mãe de cinco filhos, tem enfrentado dificuldades para manter o lar.
Segundo relatos, a família enfrenta uma situação difícil e, atualmente, ela conta apenas com o benefício do Bolsa Família, que, de acordo com a própria Maria da Guia, não é suficiente para cobrir as despesas com alimentação, contas básicas e outras necessidades das crianças.
A situação é considerada crítica. De acordo com o apelo divulgado, há dias em que a família não dispõe sequer de gás de cozinha para preparar alimentos. “O que vocês puderem doar, a gente recebe com muita gratidão”, diz o pedido compartilhado por moradores da comunidade.
Uma das pessoas que está ajudando a divulgar a campanha é Leda, conhecida na cidade, que se colocou à disposição para receber doações de alimentos e cestas básicas em sua residência, facilitando o apoio da população local.
Além de alimentos, também são solicitadas contribuições financeiras de qualquer valor, que podem ajudar no pagamento de contas como água e energia, além de garantir itens essenciais para as crianças.
Os interessados em ajudar podem realizar doações via Pix:
A campanha reforça que qualquer contribuição, por menor que seja, pode fazer a diferença para a família neste momento de dificuldade.
Por Patos Online
LUTO! Morre aos 80 anos Dona Dorinha de Valdir, figura querida de Santa Terezinha
ASSISTÊNCIA SOCIAL Palestra sobre conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada no CRAS, em Santa Terezinha
ATUAÇÃO PARLAMENTAR Vereador Dr. Moizés Segundo apresenta projeto do Junho Violeta e destaca ações em defesa dos idosos e da saúde em Santa Terezinha-PB
FALTA DE PROFESSOR Alunos denunciam falta de professor há 60 dias e servidores em escola estadual de Santa Terezinha e cobram providências do Governo da Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL Santa Terezinha abre inscrições para processo seletivo do Programa Criança Feliz
NOTA DE FALECIMENTO Agricultor aposentado João Sales Trindade, conhecido como “Galego João”, falece aos 83 anos em Santa Terezinha
MULTIRÃO 1º Mutirão de Combate ao Câncer de Boca, idealizado pelo vereador Dr. Moizés Segundo, é realizado com sucesso em Santa Terezinha
SAÚDE BUCAL Vereador Dr. Moizés Segundo convida população de Santa Terezinha-PB para mutirão inédito de diagnóstico de câncer bucal nesta terça-feira (12)
LUTO! Morre, aos 48 anos, o comerciante Rivanildo Serafim de Lima, filho do ex-vereador Borges, em Santa Terezinha-PB Mín. 20° Máx. 33°