
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou nesta segunda-feira (23) a favor da concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após novo pedido protocolado pela defesa, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), remeteu os laudos médicos do ex-presidente à PGR (Procuradoria-Geral da República) e solicitou a manifestação. A decisão final, porém, cabe a Moraes.
Na manifestação, Gonet destaca que a “evolução clínica do ex-presidente, nos termos como exposto pela equipe médica que o atendeu no último incidente, recomenda a flexibilização do regime”.
“Ao ver da Procuradoria-Geral da República, está positivada a necessidade da prisão domiciliar, ensejadora dos cuidados indispensáveis ao monitoramento, em tempo integral, do estado de saúde do ex-presidente, que se acha, comprovadamente, sujeito a súbitas e imprevisíveis alterações perniciosas de um momento para o outro”, afirmou.
Bolsonaro cumpre pena por tentativa de golpe de Estado no Complexo da Papudinha, em Brasília. Ele está internado há mais de uma semana em hospital particular após ser diagnosticado com pneumonia.
Até então, Gonet havia se posicionado contra outros pedidos da defesa no mesmo sentido. Desde novembro do ano passado, Moraes rejeitou quatro recursos pela prisão domiciliar humanitária.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente e pré-candidato à Presidência, chegou a se reunir na semana passada com Moraes para reforçar o pedido apresentado pelos advogados de Bolsonaro.
Ao visitar Moraes e endossar o apelo ao ministro, Flávio repetiu o que fizeram, nos últimos meses, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Fonte: CNN Brasil
Eleições 2026 Pré-candidato, Ronaldo Caiado cumpre agenda política na Paraíba na próxima semana
POLÍTICA PL Patos promove Arraiá da Direita e inaugura nova sede do diretório municipal
POLÍTICA Reitor do UNIFIP declara apoio à pré-candidatura de Olívia Motta à Assembleia Legislativa da Paraíba
EMBATE Hugo Motta fala em ‘desespero’ de Veneziano após gravação de vídeo com Lula
POLÍTICA Francisca Motta celebra aprovação do Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA) e recorda projeto de lei apresentado na Assembleia
DINHEIRO EM ESPÉCIE PF apreende US$ 55 mil e 33 mil euros em endereços de Jaques Wagner
CONSCIENTIZAÇÃO Catingueira reforça apoio à campanha “Paraíba Sem Fogos com Barulho”
FESTA JUNINA “Arraiá de Nóis tudim” reúne servidores, secretários, autoridades e encanta Cacimba de Areia
MASTER Imprensa destaca relatório da PF que cita mensagens de Motta com Vorcaro sobre empréstimo para empresa da cunhada; deputado diz que operação foi legal Mín. 20° Máx. 33°