
O Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, participou do Mutirão de Atendimentos às Mulheres, promovido pelo Ministério da Saúde com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizado nos dias 21 e 22. A ação fez parte de uma mobilização nacional voltada à ampliação do acesso aos serviços de saúde para o público feminino.
Durante o fim de semana, a unidade concentrou os atendimentos no rastreio precoce do câncer de mama, ofertando exclusivamente exames de mamografia. Ao todo, foram realizados 126 procedimentos, sendo 54 no sábado e 72 no domingo, evidenciando a grande procura pelo serviço.
Segundo o diretor técnico da unidade, o médico Pedro Augusto, a iniciativa contribui diretamente para o diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura. Ele também destacou a importância da conscientização das mulheres sobre a realização periódica da mamografia como ferramenta essencial de prevenção.
A ação beneficiou mulheres de Patos e de cidades vizinhas, como São Mamede, Santa Luzia, Poço José de Moura, entre outras, garantindo acesso ao exame e reforçando o compromisso da rede pública com a saúde feminina e a prevenção do câncer de mama.
Empreender com Elas Empreender com Elas chega a Patos com capacitação e incentivo ao empreendedorismo feminino
EDUCAÇÃO SUPERIOR Curso de Direito Unifip é o que mais aprova na OAB no Sertão e se destaca pela formação completa
Esporte Corrida da Advocacia Morada do Sol acontece no dia 12 de abril em Patos
Paralisação Agentes de trânsito de Patos anunciam paralisação para a próxima quinta-feira (26)
SINE PB Sine-PB oferece 19 vagas de emprego em Patos nesta semana; confira as oportunidades
Guarda Civil Guarda Civil de Patos recebe certificados e passa a integrar grupo de guardas armadas na Paraíba
GOSPEL Ministério Áquila se destaca no cenário gospel e lança DVD gravado ao vivo em Patos
Obstrução Morador denuncia obstrução em canal entre a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá e cobra ação das autoridades
Não sangrou Barragem da Farinha não sangra em Patos mesmo após horas de chuva; imagens da madrugada indicam recarga mínima
Mín. 24° Máx. 35°