
Uma atuação integrada das Polícias Civis da Paraíba e de São Paulo, resultou, nesta segunda-feira (30), na prisão de um segundo suspeito de participação no assassinato do jornalista José Carlos Alves dos Santos, conhecido como Zeca Alves, de 60 anos, ocorrido em Piancó.
A prisão preventiva foi cumprida na zona sul da capital paulista, após um trabalho de investigação que envolveu troca de informações, análise de inteligência e monitoramento realizado pelas equipes dos dois estados.
O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2025 e gerou grande repercussão no Sertão paraibano. O corpo do jornalista foi encontrado às margens do Rio Piancó, na cidade de Piancó, apresentando sinais de violência.
Segundo o delegado Marcelo Freitas, responsável pelo caso, a prisão é resultado de um trabalho técnico e contínuo das equipes policiais, que atuaram de forma integrada desde o início das investigações. O suspeito preso é natural de Piancó e teria fugido para a região Sudeste logo após o homicídio. Ele foi localizado a partir da cooperação interestadual e agora permanece à disposição da Justiça, devendo ser recambiado para a Paraíba.
Anteriormente, um adolescente de 17 anos foi apreendido, cerca de uma semana após o crime. Na ocasião, também foi localizada e apreendida a arma utilizada no assassinato.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis outros envolvidos.
A instituição reforçou ainda o compromisso com a elucidação completa do caso e a responsabilização de todos os autores.
Por Patos Online
Em flagrante Suspeito de furtos em clínica é preso em flagrante pela DRF em Patos
Tragédia Mãe e filha morrem após incêndio atingir residência em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba
Caminhão recuperado Polícia Militar recupera caminhão com restrição de roubo em Teixeira
Condenação Pediatra Fernando Cunha Lima é condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável em nova sentença na Paraíba
OPERAÇÃO POLICIAL OPERAÇÃO PHANTOM: Polícia Civil deflagra operação policial contra organização criminosa cibernética atuante em Patos e no Ceará
Eleições 2026 Ronaldo Caiado anuncia candidatura à Presidência da República com o compromisso de anistiar Jair Bolsonaro
Negligência Bebê vítima de suposta negligência médica morre em Campina Grande; MPPB instaura procedimento para investigar o caso
Carro recuperado Polícia Militar recupera carro com restrição de roubo durante ação do ROTAM em Patos
Tráfico de drogas Suspeito é detido com drogas e dinheiro durante ação do ROTAM em Patos Mín. 23° Máx. 31°