Quinta, 09 de Abril de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
UNIFIP
Esportes Libertadores

Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores

O gol decisivo foi marcado por João Victor. A assistência foi de Reinaldo, que conseguiu uma marca curiosa em sua carreira: ele havia participado da estreia da Chapecoense na competição, em 2017, e feito um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Zulia.

08/04/2026 às 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Pedro Zacchi /Agência Mirassol
Foto: Pedro Zacchi /Agência Mirassol

Mirassol disputou o primeiro jogo de sua história na CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (8), no Maião, e já estreou com vitória. O time superou o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O gol decisivo foi marcado por João Victor. A assistência foi de Reinaldo, que conseguiu uma marca curiosa em sua carreira: ele havia participado da estreia da Chapecoense na competição, em 2017, e feito um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Zulia.

O resultado desta quarta, além ficar para sempre na história do Mirassol, também quebrou um jejum de 11 jogos. O time não vencia uma partida desde 29 de janeiro, quando bateu o Vasco. Desde então, eram sete derrotas e quatro empates.

O Mirassol foi às redes pela primeira vez aos dois minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado. Reinaldo cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Neto Moura apareceu para completar para o gol. A arbitragem, no entanto, deu saída de bola no cruzamento.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Aos 15, porém, o placar foi aberto de fato. Reinaldo, mais uma vez, cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Dessa vez, João Victor subiu de cabeça e mandou para a rede.

O Lanús teve um jogador expulso aos 43 minutos. O cartão vermelho foi mostrado para Guidara após uma entrada desproporcional, com o pé alto, em Negueba.

Depois de seis minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo para a festa dos torcedores e do elenco do Mirassol. O time conseguiu superar o atual campeão da Sul-Americana, que venceu a final contra o Atlético-MG em 2025, e da Recopa Sul-Americana, contra o Flamengo, em fevereiro.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Classificação do Grupo G da Libertadores

  1. Mirassol - 3 pontos

  2. LDU - 3 pontos

  3. Lanús - 0 ponto

  4. Always Ready - 0 ponto

Próximos jogos do Mirassol

Próximos jogos do Lanús

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras